Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Vai ter Concurso TJGO. Ao tomar posse como presidente do Tribunal de Justiça de Goiás para o biênio de 2023-2025, o Desembargador Carlos França anunciou que um novo concurso TJGO deve ser aberto em 2023. As vagas serão para magistrados e servidores. Inclusive, 140 analistas judiciários, aprovados no último concurso, tomaram posse nesta semana.
Leia também: Concurso Juiz TJ MG tem prova anulada
Presidente confirma Concurso TJGO
“O último concurso TJGO está em reta final e outros serão lançados imediatamente para magistrados e servidores com o objetivo de atender as demandas do 1º grau. A meta é garantir julgamentos céleres e eficientes. O que a sociedade precisa, bem como advogados, Ministério Público e Defensoria Pública. Será muito trabalho e vamos precisar de novos servidores e magistrados”, afirmou o desembargador.
Último concurso TJGO
O último concurso foi realizado em setembro de 2021. O edital ofertou 95 vagas imediatas para o cargo de analista judiciário. O órgão, porém, já nomeou quantitativo superior com o aproveitamento de excedentes. Inicialmente foram disponibilizadas 46 oportunidades para analista da Área de Apoio judiciário e Administrativo, carreira destinada a quem tem nível superior em qualquer área. Nesse caso, as remunerações são de R$3.833,88.
Como foram as provas
O último concurso para analistas judiciários do TJ de Goiás, realizado entre 2021 e 2022, foi composto por provas objetivas e discursivas. Os candidatos fizeram 60 questões objetivas, sendo 15 de Língua Portuguesa, cinco de História e Geografia de Goiás, dez de Legislação Complementar e 30 de Conhecimentos Específicos.
Prova discursiva
Por sua vez, a prova discursiva do último concurso TJGO teve como objetivo avaliar o conteúdo, o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
Concurso TJGO para Juiz
No caso de juiz substituto, o último concurso TJGO foi aberto em 2021 e ainda tem etapas em andamento. A oferta é de 52 vagas imediatas mais formação de um cadastro de reserva. A carreira de juiz tem como requisitos: Bacharelado em Direito e, pelo menos, três anos de prática jurídica. Além disso, é preciso ter menos de 65 anos na data da posse, idoneidade moral e não registrar antecedentes criminais.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques