Concurso TJ RJ deve sair em 2018 - Portal de notícias CERS

Concurso TJ RJ deve sair em 2018

Confira as informações em primeira mão!

Ana Laranjeira
Por:
Atualizado em 04/01/2018 - 16:34

Devido à carência de servidores púplicos no Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, espera-se que um novo concurso deverá ser lançado no ano de 2018. O órgão afirma que existe uma carência de aproximadamente 2 mil servidores nos cargos de técnico e analista judiciário.

De acordo com o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, que também exerce o cargo de presidente do TJ-RJ, precisa-se da realização de novo certame para que não haja muito tempo sem cadastro de reserva válido. As intenções para iniciar os procedimentos já estavam em pauta desde o ano passado, por isso, a expectativa de que o concurso saia este ano torna-se ainda maior.

Como já se sabe, é necessária formação em curso de nível superior para concorrer aos cargos de analista. E apenas o ensino médio completo para disputar os cargos de técnico. Além do salário atrativo, os servidores contam com importantes benefícios, como plano de saúde e auxílio transporte, por exemplo. A jornada de trabalho dos tribunais costuma ser de 30 horas semanais, ou seja, seis horas por dia.

 

Provas

As avaliações objeitivas de Tribunais de Justiça costumam abordar as seguintes disciplinas:

Técnico Judiciário: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Processual Penal, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar.

Analista Judiciário: Língua Portuguesa, CODJERJ, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Consolidação Normativa e Legislação Complementar e Conhecimentos Específicos de acordo com cada área.

 

Último concurso

O último concurso público para o Tribunal de Justiça do rio de Janeiro foi realizado no ano de 2014. Na ocasião, a banca organizadora do certame foi a Fundação Getúlio Vargas. Baixe aqui o edital do último concurso!

 

Preparação

Você te interesse em disputar uma vaga para atuar no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro? É melhor sair na frente e iniciar a sua preparação o quanto antes. Não perca mais tempo e estude com os melhores professores do mercado! Confira os nossos cursos preparatórios disponíveis:

 

 

 

 

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS