Concurso TJ MT Juiz em breve. O Tribunal de Justiça do Mato Grosso teve avanços para o seu novo certame para o cargo de juiz. Isso porque a banca foi definida e o regulamento já foi publicado, confirmando a estrutura e etapas de provas. A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca responsável pela nova seleção da magistratura.
Leia também: PL inclui judiciário em atividades de risco
Concurso TJ MT Juiz tem regulamento e banca para novo edital
A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial. Além disso, a contratação da banca já foi oficializada no Portal Nacional de Contratações Públicas. Além da organizadora, o concurso TJ MT teve seu regulamento publicado. O documento confirma alguns detalhes do próximo concurso de juiz, entre eles, as etapas, sendo elas:
As provas
Primeira etapa: prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório
Segunda etapa: duas provas escritas, compostas por uma prova discursiva sobre temas jurídicos e outra prática, consistindo na elaboração de sentença judicial, de caráter eliminatório e classificatório
Terceira etapa: inscrição definitiva, de caráter eliminatório, com as seguintes fases:
-> Sindicância da vida pregressa e investigação social;
-> Exame de sanidade física e mental;
-> Exame psicotécnico.
Quarta etapa: prova oral, de caráter eliminatório e classificatório
Quinta etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Requisitos do concurso TJ MT juiz
Para concorrer ao cargo de juiz do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, é preciso ter o nível superior em Direito na modalidade bacharel. Além disso, também é exigida a experiência de três anos em atividade jurídica, após a obtenção do grau de bacharel. Outro requisito a ser cobrado no concurso TJ MT de juiz será a aprovação no Exame Nacional da Magistratura, o Enam.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques