FCC é definida como banca do concurso para Auditor do TCE RS - Portal de notícias CERS

FCC é definida como banca do concurso para Auditor do TCE RS

Por:
Atualizado em 15/12/2017 - 12:27

Uma ótima notícia para os concurseiros que estão em busca de seleção para o cargo de Auditor Público Externo! Já foi definida a banca examinadora do certame que preencherá o quadro de servidores públicos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

A publicação foi realizada pelo próprio órgão no Diário Oficial do estado no dia 14 de dezembro de 2017 e define a Fundação Carlos Chagas como examinadora do certame.

O cargo de Auditor Público Externo será APE, nível III, classe A em Administração, Ciências Econômicas e Ciências Jurídicas e Sociais (Direito). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e as remunerações serão de R$ 8.198,03. A depender da lotação, existe a possibilidade do recebimento de um adicional denominado Gratificação de Apoio ao Controle Externo. Com ele, o sário pode aumentar consideravelmente.

 

Último concurso

O último concurso foi realizado no ano de 2011 com a organização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do rio Grande do Sul. Na ocasião, foram ofertadas 39 vagas. As etapas do certame funcionaram da seguinte maneira:

1° etapa: Prova objetiva de Conhecimentos Básicos e discursiva com duração de 5 (cinco) horas

2° etapa: Prova objetiva de Conhecimentos Específicos da segunda com duração de 5 (cinco) horas

Confira as disciplinas que foram cobradas:

Conhecimentos básicos: Língua Portuguesa, Controle na Administração Pública, Auditoria Governamental, Administração Financeira e Orçamentária, Noções de Informática e Atualizades na Perspectiva da Administração Pública.

Conhecimentos específicos de Ciências Jurídicas e Sociais ou Direito: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Direito Civil e Empresarial, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Ambiental.

Conhecimentos específicos de Ciências Econômicas: Teoria Econômica, Economia Brasileira, Economia do Desenvolvimento, Finanças Públicas, Noções de Políticas Públicas, Matemática Financeira, Estatística e Noções de Direito Constitucional e Administrativo.

Conhecimentos específicos de Administração de Empresas e/ou Pública: Teoria e análise organizacional, Administração Pública, Administração de Recursos Humanos, Administração de Recursos Materiais e Petrimoniais, Noções de Políticas Públicas, Matemática Financeira e Estatística, Noções de Sistema de Informação, Noções de Direito Constitucional e Administrativo.

 

Preparação

Você já pode começar a se preparar para o certame estudando com os melhores professores!

Confira os nossos curso preparatórios para concursos públicos aqui! 

Confira aqui o nosso Guia de estudos para concursos públicos na área fiscal!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS