Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso TCE AL: Banca Definida!

Avatar de Gabriela Maranhão
Por:
Publicado em 13/07/2022, às 10:55

Atenção, concurseiros! Foi definida a banca do Concurso TCE AL! A escolhida foi a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa, FUNDEPES.

O concurso já está com a comissão formada e são previstas cerca de 30 vagas para o cargo de Agente de Controle Externo.

O cargo será distribuído entre as especialidades de administração, ciências contábeis, tecnologia da informação, direito, engenharia civil e engenharia ambiental.

Saiba mais sobre o certame:

Resumão do Concurso TCE AL

Concurso: Tribunal de Contas de Alagoas
Cargos: Agente de Controle Externo
Vagas: 30
Remuneração Inicial: R$ 7.000,00
Banca: A definir
Status: Comissão Formada/Regulamento Publicado
Link do Edital

Regulamento Publicado

Foi publicado o regulamento do Concurso TCE AL! Confira aqui o documento na íntegra.

Comissão Formada

A Comissão de Concurso de Ingresso é órgão auxiliar de natureza transitória, encarregada de promover e coordenar a realização do concurso público para o preenchimento dos cargos efetivos criados pela Lei Estadual nº 8.661, de 26 de abril de 2022, sendo o órgão incubido de acompanhar e fiscalizar o certame.

Das Inscrições

A inscrição se dará exclusivamente em meio eletrônico e será realizada de acordo com as instruções constantes do site da instituição contratada pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas para realizar o concurso público.

O candidato, no ato de inscrição, deve declarar que tem ciência e aceita que, no caso de aprovado, deverá comprovar os requisitos mínimos para preenchimento do cargo, os quais estarão discriminados no Edital do concurso público e seguirão o estabelecido na Lei Estadual nº 8.661, de 26 de abril de 2022, que criou os cargos; no Regime jurídico único dos servidores públicos civis do Estado de Alagoas, estabelecido pela Lei Estadual nº 5247, de 26 de julho de 1991; e ter sido aprovado no concurso público.

A inscrição do candidato implicará o reconhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no regulamento e no edital do concurso público.

Das Provas

O concurso realizar-se-á na cidade de Maceió-AL e consistirá de 1 (uma) etapa, que constituirá de Prova Objetiva, que será de caráter eliminatório e classificatório.

A quantidade de questões da Prova Objetiva será definida no edital, sendo 60% (sessenta por cento) de questões comuns para todos os cargos e 40% (quarenta por cento) de questões específicas.

Cada questão conterá 05 (cinco) alternativas de múltipla escolha, sendo 01 (uma) resposta correta.

As Provas Objetivas serão aplicadas simultaneamente para todos os cargos previstos no edital do concurso, em um dia de domingo, conforme data a ser estabelecida no edital.

Último do Concurso TCE AL

O último concurso do Tribunal de Contas de Alagoas ocorreu em 2008, realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Foram ofertadas vagas para Analista de Sistemas, Bibliotecário, Programador, sendo uma vaga para cada área, além de outras 10 oportunidades para Auditor e Procurador.

Prepare-se com o CERS

O Curso Completo Carreiras Fiscais é um curso extensivo de formação que oferece conteúdo atualizado e direcionado aos temas mais recorrentes para os concursos de Fiscal do país, sob a Coordenação Pedagógica do Professor Alan Martins, Agente Fiscal de Rendas de São Paulo.

TCE AL

Gostou do nosso conteúdo?

Confira nosso Panorama da Carreira Fiscal!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Gabriela Maranhão
Por:
Jornalista

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a