Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso STJ deve ter banca definida em fevereiro

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 23/01/2024, às 03:21 Atualizado em 29/01/2024 às 03:31

Concurso STJ deve ter banca definida em fevereiro. A definição da banca organizadora do novo concurso do Superior Tribunal de Justiça está prevista para ocorrer até meados de fevereiro. No início de dezembro já havia sido anunciado que a confirmação deveria ocorrer no início de 2024. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado 60 dias após a assinatura do contrato com a empresa que ficará responsável pelo certame.

Leia também: Concurso TRF6 tem nova comissão

Concurso STJ deve ter banca definida em fevereiro

Ao todo, o concurso STJ deve contar com sete vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de técnico, na área de segurança, e analista, em diversas áreas de atuação. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior. Além disso, a seleção será para formar cadastro reserva de analistas.

Distribuição das vagas

As vagas para preenchimento imediato serão para analistas, distribuídas da seguinte forma:

área administrativa – 2 vagas

área judiciária – 5

As provas do Concurso STJ

O concurso contará com as seguintes etapas:

– provas objetivas e discursivas

– testes de aptidão física para a área de policial

A parte objetiva deve contar com duas partes:

– conhecimentos básicos

– conhecimentos específicos]

Saiba como foi a última seleção

O último concurso STJ ocorreu em 2018, para o preenchimento de cinco vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de técnico, com exigência de ensino médio, e analista, de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 6.708,53 para o cargo de técnico e R$ 11.006,82 para analista. A banca organizadora na ocasião, foi o Cebraspe.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a