Concurso STJ deve ter banca definida em fevereiro. A definição da banca organizadora do novo concurso do Superior Tribunal de Justiça está prevista para ocorrer até meados de fevereiro. No início de dezembro já havia sido anunciado que a confirmação deveria ocorrer no início de 2024. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado 60 dias após a assinatura do contrato com a empresa que ficará responsável pelo certame.
Leia também: Concurso TRF6 tem nova comissão
Concurso STJ deve ter banca definida em fevereiro
Ao todo, o concurso STJ deve contar com sete vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de técnico, na área de segurança, e analista, em diversas áreas de atuação. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior. Além disso, a seleção será para formar cadastro reserva de analistas.
Distribuição das vagas
As vagas para preenchimento imediato serão para analistas, distribuídas da seguinte forma:
área administrativa – 2 vagas
área judiciária – 5
As provas do Concurso STJ
O concurso contará com as seguintes etapas:
– provas objetivas e discursivas
– testes de aptidão física para a área de policial
A parte objetiva deve contar com duas partes:
– conhecimentos básicos
– conhecimentos específicos]
Saiba como foi a última seleção
O último concurso STJ ocorreu em 2018, para o preenchimento de cinco vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de técnico, com exigência de ensino médio, e analista, de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 6.708,53 para o cargo de técnico e R$ 11.006,82 para analista. A banca organizadora na ocasião, foi o Cebraspe.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques