Polêmica no Concurso Receita Federal. Depois de alguns candidatos identificarem semelhanças em questões do concurso para a Receita, a FGV emitiu uma nota oficial e se manifestou sobre o caso. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) se posicionou oficialmente a respeito das acusações de plágio em questões das provas do certame da Receita Federal. A banca classifica a situação como uma ‘eventual semelhança’ e explica a situação.
Leia também: Entenda como funcionam as férias coletivas
Concurso Receita Federal: FGV descarta plágio
A FGV diz que as questões são de autoria de um professor contratado pela instituição é que a semelhanças acontece por: coincidência doutrinária, de texto legislativo e de exemplos corriqueiros utilizados por professores que se dedicam à matéria aduaneira. FGV descarta plágio, portanto no Concurso Receita Federal.
Ainda de acordo com a FGV
Segundo a banca, portanto, “não havendo que se falar em erro ou em plágio, até porque, inclusive, se trata de questões de autoria do mesmo professor.” Sobre o andamento do concurso, a FGV conclui a nota dizendo que se encontra na fase de análise dos recursos contra o gabarito preliminar e que, em breve, o gabarito definitivo será publicado no site oficial.
Entenda o caso
Após aplicação de prova do Concurso Receita Federal, na semana retrasada, foram levantadas a possibilidade de possíveis questões plagiadas e o caso estaria em apuração. Fontes da Folha Dirigida informaram que as questões teriam sido retiradas de um simulado aplicado pela faculdade Estácio de Sá.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques