Definida banca do Concurso PGE PE - Portal de notícias CERS

Definida banca do Concurso PGE PE

Certame oferece vagas para nível médio e superior

Thaísa Moraes
Por:
Atualizado em 08/08/2018 - 11:41
Fique por dentro do Concurso PGE PE!

Um novo passo foi dado em direção à publicação do edital do Concurso PGE PE. Nesta quarta-feira, dia 08 de agosto de 2018, foi publicada ratificação do processo seletivo no Diário Oficial de Pernambuco. Na publicação, a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco confirma a escolha da banca organizadora do certame. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será responsável pela organização da seleção. Serão ofertadas 88 vagas distribuídas entre três cargos.

Confira a publicação na íntegra:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vagas PGE PE

O concurso PGE PE irá ofertar 88 vagas, distribuídas da seguinte maneira:

– 20 vagas para o cargo de Analista Judiciário de Procuradoria

– 28 vagas para o cargo de Analista Administrativo de Procuradoria

– 40 vagas para o cargo de Assistente de Procuradoria

 

Requisitos para o concurso PGE PE

Para o cargo de Analista Judiciário e Procurador do Estado, o diploma de nível superior em Direito é necessário. Já para concorrer às vagas de Analista Administrativo é necessário apenas diploma de nível superior. E os que desejam concorrer ao cargo de Assistente de Procuradoria precisarão de formação completa de nível médio.

É importante lembrar ainda que para os cargos de Analista Judiciário e Administrativo também pode ser exigido do candidato um registro no órgão fiscalizador do exercício profissional.

 

Você pode se interessar por: É formado em Direito e quer turbinar o seu currículo? Descubra dez cursos de Pós-graduação que podem alavancar a sua carreira!

 

Andamento do Concurso PGE PE em 2017

Foram publicadas, no dia 21 de julho de 2017, no Diário Oficial da Procuradoria, duas portarias. Nelas, a PGE PE divulgou as comissões que serão responsáveis pela organização e acompanhamento do concurso referente ao órgão.

Com a função de adotar atos para a realização do concurso, a comissão que integra o Grupo de Trabalho para os cargos de Analista judiciário e administrativo e Assistente de Procuradoria será composta pelos Procuradores do Estado, Erika Gomes Lacet, Renata Menezes de Melo e pela servidora Mônica Maria de Souza Carlos.

Enquanto a comissão que ficará responsável pelos atos de realização do concurso para Procurador da PEG PE é formada pelos Procuradores Erika Gomes Lacet, Maria Cláudia Junqueira e Paulo Rosenblatt.

 

Preparação

Você está estudando para concursos públicos? Que tal conferir a melhor forma de estudar os principais assuntos das disciplinas mais recorrentes em certames? Confira o nosso E-book Começando do Zero! O material é gratuito e pode fazer toda a diferença nos seus estudos!

Se você estiver precisando de um suporte maior e ainda mais completo, vale muito a pena conferir os nossos cursos preparatórios CERS!

COMENTÁRIOS