Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso PC PE: banca definida; saiba qual é

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 31/10/2023, às 19:43 Atualizado em 01/11/2023 às 07:44

Importantes movimentações para que está de olho no Concurso PC PE e demais forças de segurança de Pernambuco. Um passo importante foi dado para um novo edital da Polícia Civil do Estado de Pernambuco e a governadora Raquel Lyra confirmou, por meio de publicação em suas redes sociais, que autorizou a contratação da banca organizadora. Quem fará o certame da PCPE será o Cebraspe.

Leia também: Lei Geral da Polícia Civil será analisada no Senado

Concurso PC PE: edital ainda este ano

Na publicação, a governadora também confirmou o edital para o dia 15 de dezembro próximo e que a aplicação das provas está prevista para ocorrer em janeiro. A gestora reforçou a fala que havia feito no último dia 23, durante o evento “Ouvir para Mudar”. Desta forma, a publicação do edital vai ocorrer mesmo em dezembro e precisamente dia 15/12. Nos últimos concursos de segurança em Pernambuco, bancas diferentes organizaram as provas de cada força. O certame da PCPE ficará então para o Cebraspe.

Vagas previstas

Ao todo, o concurso PC PE contará com 445 vagas, distribuídas da seguinte forma:

Delegado de polícia – 45 vagas

Agente de polícia – 250 vagas

Investigador de polícia – 150 vagas

Concurso PC PE: requisitos

Nos três cargos do Concurso PC PE, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. No caso de delegado também é necessário contar com pelo menos três anos de prática jurídica. Na última seleção, para agente e escrivão, o inicial foi de R$ 3.276,42 e para delegado, R$ 12.229,81.

A última seleção

O último concurso PC PE ocorreu em 2016, com uma oferta de 650 vagas, sendo 100 para a carreira de delegado, 500 para agentes de polícia e 50 para escrivão. Para todas as carreiras foi necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o cargo de delegado. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

Resumo:

Vagas: 445
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Delegado, Agente Policial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a