Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso PC GO: resultado de avaliação psicológica é anulado

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 03/07/2023, às 16:56 Atualizado em 05/07/2023 às 08:15
Novo Concurso PC PA é autorizado com 237 vagas

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Concurso PC GO teve o resultado de avaliação psicológica anulado. Em comunicado emitido pela banca organizadora do certame, o Instituto AOCP, na nesta sexta-feira (30), ficou determinada a anulação do resultado da avaliação psicológica do concurso para Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO). A partir desse documento, nos próximos dias devemos ter a publicação de um novo resultado preliminar da etapa. Em seguida, os candidatos serão convocados para entrevista devolutiva e interposição de recursos. As demais fases seguem conforme cronograma contido no edital de anulação.

Leia também: Concurso TJSP Juiz tem prova de sentença cancelada

Concurso PC GO: resultado de avaliação psicológica é anulado

De acordo com o Instituto AOCP, o resultado da avaliação psicológica para os cargos de Agente, Papiloscopista, Escrivão e Delegado foram anulados após irregularidades evidenciadas na fase recursal dessa etapa. No documento, a banca informa que não foi constatada nenhuma irregularidade no momento da realização da etapa e que, por esse motivo, a aplicação dos testes foram mantidas.

Nova correção

Entre os dias 3 a 12 de julho, o Instituto AOCP realizará uma nova correção da avaliação psicológica dos candidatos do concurso PC GO. Os resultados serão divulgados no dia 13 de julho. Então, resta aos candidatos aguardarem esse cronograma, que será indicado pela banca, a AOCP.

Certame estava suspenso

Em comunicado divulgado pelo Instituto AOCP, na semana retrasada, foi confirmada a suspensão do certame para a PC-GO, após a banca organizadora tomar conhecimento de possíveis irregularidades na análise de recursos da Avaliação Psicológica. A banca, que apurou o ocorrido durante a última semana, optou pela anulação da avaliação, apenas.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a