Concurso para agente penitenciário do Rio Grande do Norte - Portal de notícias CERS

Concurso para agente penitenciário do Rio Grande do Norte

Por:
Atualizado em 06/04/2017 - 09:23

agente-penitenciario-rn-concurso-2017O governador do Estado do Rio Grande do Norte (RN) sancionou a criação de 530 cargos para agente penitenciário do estado. A medida foi publicada em 5 de abril, no Diário Oficial, e visa atender a abertura de concurso público em 2017.

Os integrantes da Comissão Especial para a realização do certame foram divulgados em março. As próximas etapas é aguardar a definição da banca organizadora e o lançamento do edital.

Leia também:

Tudo sobre o concurso de agente penitenciário de São Paulo

Concursos para área policial 2017

Cursos online Começando do Zero

A abertura de concurso para agente penitenciário faz parte de um acordo entre o Governo do Estado e o Ministério Público para viabilizar o cumprimento da decisão judicial em foi determinada a realização do certame no prazo de seis meses. De acordo com o cronograma, os aprovados devem ser nomeados a partir de outubro deste ano.

O governador Robinson Faria autorizou o concurso para preencher 41 cargos vagos de agente penitenciários do RN. No entanto, com a criação de mais vagas, a expectativa é que a seleção seja adequada ao novo quantitativo de cargos e convoque ainda mais candidatos. Com a realização do certame, o governo pretende diminuir o déficit de profissionais na área e melhorar a segurança nos presídios. 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS