Atenção aprovados no Concurso INSS. O Instituto Nacional do Seguro Social divulgou a convocação dos candidatos excedentes do concurso do órgão para a realização do curso de formação. Esta será a segunda turma formada pelo INSS. O chamamento segue a autorização dada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para convocar mais 250 aprovados para o provimento de vagas no cargo de técnico do seguro social.
Leia também: Presidente reafirma novo concurso INSS para 2024
Concurso INSS convoca excedentes para o curso de formação
A lista completa com os nomes dos candidatos convocados já está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11 de dezembro. Conforme antecipado pelo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, o curso será realizado em janeiro. O cronograma prevê que a essa segunda turma terá formação realizada em Brasília, no período de 3 de janeiro de 2024 a 2 de fevereiro de 2024.
Detalhes da formação
Durante o curso, o candidato matriculado receberá, a título de auxílio financeiro, 50% da remuneração do cargo. A matrícula deverá ser feita exclusivamente, pelo site do Cebraspe, nos dias 11 e 12 de dezembro, enviando a imagem da documentação listada no edital de convocação.
Concurso INSS quer chamar todos os excedentes
De acordo com o presidente do INSS, já foi encaminhado ao Ministério da Gestão e Inovação, e reforçado junto ao Ministério da Previdência, o pedido para o aproveitamento de todos os candidatos excedentes do último concurso, que contou com vagas para técnico do seguro social, carreira de nível médio. O INSS tenta convocar todos os excedentes que estão em condição de realizar o curso de formação, ou seja, foram aprovados no concurso e não puderam ser convocados entre as vagas imediatas.
Detalhes do concurso
Ao todo, o último concurso INSS contou com mil vagas imediatas para o cargo de técnico do seguro social, de nível médio. Esse mil aprovados já foram convocados, portanto, apenas os excedentes aguardam por convocações. A carreira de técnico do INSS conta com uma remuneração inicial de até R$5.905,79, para jornada de trabalho de 40 horas.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques