Termina, nesta terça-feira (20), o prazo para se inscrever no concurso da , que prevê o provimento de 17 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de defensor público. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site do Cespe/UnB e efetuar o pagamento da taxa de R$211,50, por boleto bancário.
As exigências do certame são de bacharelado em Direito, registro na OAB e, pelo menos, três anos de atividade jurídica. A remuneração dos aprovados é de R$10.575,60, com jornada de 40 horas semanais.
Os candidatos serão submetidos a quatro etapas: prova objetiva, provas escritas discursivas, prova oral e avaliação de títulos. A primeira fase está prevista para ser realizada no dia 13 de dezembro.
Segundo o órgão, a expectativa é preencher, a depender da disponibilidade orçamentária e de acordo com a decisão judicial que resultou na realização do concurso, 64 vagas até o fim da validade do certame, que é de dois anos podendo ser prorrogada por igual período.
No dia 28 de setembro, a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte tornou pública a retificação do subitem 6.2.4 do Edital nº 1 – DPE/RN, que alterou tem relativo ao pagamento da taxa de inscrição.
Conforme a retificação, o boleto bancário só poderá ser pago no Banco do Brasil, e correspondentes bancários, incluindo o Banco Postal.
Preparação
O curso de revisão dos principais pontos do edital por meio da resolução de questões para o concurso de defensor público do estado do Rio Grande do Norte/RN contempla todas as disciplinas do edital, preparando os candidatos para a 1ª fase (múltipla escolha) desse importante certame. Com 70 horas de aulas, o curso conta com a melhor equipe de professores, composta por juristas e doutrinadores reconhecidos nacionalmente, os quais reúnem conhecimento teórico e experiência prática, além de material de apoio e suporte técnico.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques