Concurso DPE PR: autorização retificada - Portal de notícias CERS

Concurso DPE PR: autorização retificada

O certame visa ao provimento de cargos de nível médio e superior

Por:
Atualizado em 01/11/2019 - 13:00

Atenção, concurseiro!

A autorização do concurso DPE PR sofreu retificação, publicada no Diário Oficial de 31 de outubro. Foram incluídas duas novas especialidades, são elas Psicologia e Assistência Social. Anteriormente, foi publicada, no Diário Oficial do Estado do Paraná do dia 30 de setembro, a autorização do próximo concurso DPE PR. O certame visa à formação de cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior, do Quadro de Pessoal da instituição, em diversas especialidades, incluindo Direito. Confira!

– Direito;

– Informática;

– Engenharia;

– Contabilidade;

– Administração;

– Estatística;

– Economia;

– Secretariado Executivo;

– Técnico em Informática;

– Técnico Administrativo;

– Técnico em Recursos Humanos;

– Psicologia; e

– Assistência Social.

Último concurso

O último concurso DPE PR, para a área de direito, ocorreu em 2012 e foi organizado pela  PUC/PR – Comissão de Processos Seletivos. À época, foi ofertado um total de 528 vagas para os níveis médio e superior. As remunerações variaram de R$ 1.050,68 a R$2.521,63, além de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. 

A prova objetiva foi composta de 50 questões múltipla escolha, com 05 alternativas cada, de caráter eliminatório e classificatório. Foram 10 questões de conhecimentos gerais, 25 de conhecimentos específicos e 15 de Língua Portuguesa.

Conteúdos abordados no último edital

– Língua Portuguesa;

– Atualidades;

– Ética;

– Direito Constitucional;

– Direito Administrativo;

– Direito Civil;

– Direito Processual Civil;

– Direito da Criança e do Adolescente;

– Legislação específica.

 

 

Quer se preparar para o certame?

As remunerações são bastante atrativas e as carreiras são o sonho de muitos concurseiros. Logo, se você almeja esses cargos, não espere para iniciar seus estudos. Uma preparação consistente é garantia de aprovação. Pensando nisso, o CERS acaba de lançar o CERS Play, um sistema de assinaturas com preparatórios para provas de vários órgãos públicos. Pagando um valor fixo por mês, você tem acesso a todos os cursos para a área de Tribunais, inclusive os preparatórios específicos que serão lançados após a publicação dos editais mais esperados. Você quer conquistar sua vaga e mudar de vida? Então, clique aqui e vamos evoluir juntos!

Tags relacionadas: