Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso do TJ RN tem abstenção de 34%

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 07/06/2023, às 08:59 Atualizado em 09/06/2023 às 09:07
Concurso do TJ RN tem abstenção de 34%

Concurso do TJ RN tem abstenção de 34%. Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do Concurso para Servidor do TJ RN 2023, dos 16.756 candidatos e candidatas inscritos para a prova de nível superior, que transcorreu no último domingo, 11.085 compareceram aos locais de prova. Número de ausentes soma 5.671 pessoas. Com isso, a abstenção é de 34%.

Leia também: Tudo sobre o Concurso TJRN

Concurso do TJ RN tem abstenção de 34%

A aplicação da prova foi iniciada às 8h, dentro do horário previsto em edital, e prosseguiu até às 13h. O certame oferta 69 vagas em disputa para a Area Administrativa, Oficial de Justiça e Tecnologia da Informação. No próximo domingo (11/6), acontece a etapa referente aos cargos de nível médio, com 160 vagas oferecidas.

Vagas e requisitos

O concurso do TJ RN oferta 967 vagas no total, sendo 234 imediatas e 733 vagas para cadastro reserva (CR). Candidatos com ensino médio completo podem concorrer à função de técnico judiciário. Já para os cargos de analista judiciário e oficial de justiça é preciso ter curso superior.

Realização das Provas

A realização das provas do Concurso do TJ RN, como dissemos, já foi iniciada no último dia 04 de junho, nos municípios de Natal, Mossoró e Caicó, para analista judiciário e oficial de justiça. Já quem for concorrer ao cargo de técnico fará a prova dia 11 de junho. Os locais e horários foram comunicados no edital de convocação, já publicado posteriormente.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a