Tudo sobre o concurso para Delegado PC AL - Portal de notícias CERS

Tudo sobre o concurso para Delegado PC AL

Ana Laranjeira
Por:
Atualizado em 26/12/2017 - 15:25

Já foi publicado no Diário Oficial do Estado a solicitação para a autorização do concurso público para Delegado da Polícia Civil de Alagoas.

Após a autorização e seguidos normalmente os trâmites do certame, espera-se que sejam oferecidas 20 vagas para o cargo de Delegado. Além disso, a expectativa é de que sejam oferecidas 300 vagas para o preenchimento do quadro de servidores da polícia civil do estado, sendo 200 para agente e 80 para escrivão.

Para disputar o cargo de Delegado da Polícia Civil do estado de Alagoas é necessário possuir curso de nível superior em Direito reconhecido pelo MEC.

 

Leia também:

Concursos públicos 2018: relação de certames

Aproveite para conferir tudo sobre concursos para delegado da polícia civil aqui!!!

 

Último concurso

O último concurso para Delegado da Polícia Civil do estado de Alagoas foi realizado no ano de 2012. Na época, foram oferecidas 40 vagas. Os salários iniciais eram de R$ 12.017,80. As etapas do certame eram divididas em provas objetiva e discursiva, avaliação física, avaliação psicológica,  exames médicos, prova de títulos, investigação social e de conduta pessoal. Além disso, os candidatos ainda precisaram passar pelo curso de formação policial. Na ocasião, a banca examinadora foi o Cespe/Cebraspe. Mais de 18 mil candidatos se invreveram.

 

Preparação

Se você quiser realizar o sonho de conquistar o cargo de Delegado, não perca mais tem e comece agora a sua preparação estudando e sendo orientado pelos melhores professores da área. Confira o nosso curso completo para Delegado de Polícia Civil:

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS