Como sobreviver aos últimos dias antes da 2ª fase da OAB XVI - Portal de notícias CERS

Como sobreviver aos últimos dias antes da 2ª fase da OAB XVI

Por:
Atualizado em 06/05/2015 - 11:17

São meses de muito estudo resumidos em um só dia: 17 de maio, o dia da 2ª fase do XVI Exame de Ordem. É normal que o examinando esteja cansado nessa etapa final de preparação, mas nada de diminuir o ritmo dos estudos! Algumas dicas simples podem ajudá-lo a permanecer alerta e driblar o cansaço:

Ambiente propício

Para aqueles que não querem perder o ritmo da preparação nos últimos dias antes da 2ª fase, uma coisa deve ser evitada: nada de estudar deitado na cama! O ambiente deve ser propício para o momento do estudo, por isso, acenda as luzes, sente-se numa cadeira, e, se o lugar estiver muito quente, ligue um ventilador.

Atividades alternadas

Resolução de questões e anotações são ótimas formas de manter o cérebro trabalhando. Alterne a leitura de assuntos teóricos, com anotações importantes e resolução de questões – além de fixar o conteúdo, o estudo torna-se mais dinâmico e atrativo.

Lanches leves e saudáveis

É essencial intercalar momentos de estudos com pequenas pausas para alimentação. Lanches leves como sanduíches, iogurtes, frutas e cereais, além de sucos e muita água, mantêm a energia e a disposição do estudante.

Hora do descanso

Em cérebro cansado não entra conhecimento! É importante que o estudante tenha, no mínimo, oito horas de sono diárias para que o estudo renda durante o dia.

Você pode se interessar por:

CURSO DE PORTUGUÊS JURÍDICO AVANÇADO PARA A 2ª FASE DA OAB EDUARDO SABBAG/SP E RODRIGO BEZERRA/PE

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS