Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como iniciar os estudos para concursos públicos?

Avatar de
Por:
Publicado em 25/06/2015, às 13:46

Ser aprovado em concursos públicos é o desejo de muitos candidatos, mas nem todos seguem o caminho das pedras à risca.

Iniciar os estudos com antecedência, sem perder o foco e a determinação, deve ser o mantra de todo e qualquer concurseiro. Este é o primeiro desafio: saber planejar esse período de preparação e controlar a ansiedade de querer se inscrever no primeiro certame que aparece.

Querer aprender sozinho uma disciplina nova, como administração de recursos de materiais, ou que não possua familiaridade, como raciocínio lógico, torna a preparação mais conturbada.

O atalho de iniciar os estudos pela resolução de questões, visando ganhar tempo, também pode não ser efetivo se a base teórica dos conteúdos exigidos no edital não estiver bem consolidada.

Elaborar um cronograma com mais de 8h diárias de preparação pode parecer o ideal, mas de nada adianta se na prática é impossível conciliar com a real disponibilidade de estudos. Por mais que se queira aproveitar o tempo ao máximo, ainda é preciso comer, dormir e viver.

A receita para ser aprovado em concursos, se é que ela existe, é muito estudo e dedicação. Mas essa não precisa ser uma caminhada de fardo pesado se você tem todos os elementos que precisa para alcançar o seu objetivo.

Além do planejamento prévio, começar os estudos do zero é fundamental para quem está começando a preparação ou ainda não tem segurança na matéria. As explicações detalhadas em aulas e a possibilidade de tirar dúvidas diretamente com os professores torna o aprendizado mais dinâmico e completo, do que simplesmente perder tempo tentando decifrar o livro por si só ou procurando no vasto mundo da internet.

Para alcançar a aprovação, é preciso muito mais do que vontade. Possuir as ferramentas necessárias, seja aulas online, livros, tempo, apoio familiar, também faz parte do percurso. Para iniciar os estudos, tenha em mente aonde você quer chegar de fato e o que precisa para chegar lá. No mais, bons estudos!

 

Você pode se interessar por:

CURSOS COMEÇANCO DO ZERO – RACIOCÍNIO LÓGICO | INFORMÁTICA | GESTÃO DE PESSOAS | DIREITO ELEITORAL | DIREITO PROCESSUAL PENAL | ECA | E MUITO MAIS

  

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a