A pergunta é Como estudar para o Concurso TSE Unificado? O concurso Unificado do TSE está entre os mis esperados de 2023. A expectativa é de que o edital seja publicado em agosto próximo. Faltando tão pouco tempo, é mais do que hora de você focar na sua preparação visando este certame. Para te ajudar, conversamos com o professor José Guerra, professor de Direito Eleitoral do CERS e servidor do TRE-PE. Confira as valiosas dicas de estudos do mestre.
Leia também: Novo Edital Concurso TRE Unificado: saiba quais os Tribunais já aderiram
Como estudar para o Concurso TSE Unificado
De acordo com o professor Guerra, com foco e disciplina você tem muito mais chance de ser assertivo nos estudos e conseguir a tão sonhada aprovação.
“Faça seu estudo de forma silenciosa. Não precisa chamar a atenção de minguem. Faça a sua parte. Evite ficar postando seus estudos em redes sociais e atraindo energia negativa. Mantenha seu ritmo e nunca se engane, seja assertivo’, aponta Guerra.
José Guerra
Fonte de estudo
Um dos pontos importantes a saber é a busca pelo conteúdo. A fonte do estudo.
“Fazer um curso preparatório vai te ajudar com certeza. Principalmente se ele vem com um bom material para complementar seus estudos. Jamais se utilize de materiais pirateados ou de fontes sem a devida credibilidade. Isso pode te conduzir por um caminho errado e atrapalhar muito os seus planos”, orienta José Guerra.
José Guerra
Estudo de qualidade
O estudo precisa ser eficiente. É preciso equilibrar tempo, conteúdo e local de estudo.
“Sei que é difícil, principalmente para quem trabalha. Mas é ai que vem a organização. O estudo precisa ser direcionado. Uma ótima dica é pegar as provas anteriores e fazer uma análise detalhada. Perceba quais os assuntos mais cobrados e direcione para eles o seu estudo. Isso facilita muito, acredite”, pontua o professor.
José Guerra
Como estudar para o Concurso TSE Unificado: Cronograma de estudos
Cronograma de estudo. Essa simples ferramenta ajuda bastante no direcionamento correto de seus estudos e também no melhor aproveitamento do que foi estudado.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques“Não precisa estudar todo o edital. Pelo menos 20% do edital não vai ter a devida serventia por não cair na prova. Mas para isso, como disse anteriormente, veja os assutos mais relevantes em provas anteriores. Feito isso, organize seu cronograma com data, tema e horário a ser estudado. Siga bem esse mapa pois ele poderá ser o norte que te levará a ser aprovado no concurso da justiça eleitoral”, conclui.
José Guerra