Atenção quem vai fazer o Concurso TJ RJ Juiz Substituto. Segundo o edital publicado, o prazo de inscrição começa nesta segunda-feira, 12 de junho. O certame do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para a carreira, que tem remuneração inicial de R$33 mil. O regime de contratação é o estatutário, com estabilidade. As inscrições começam neste dia 12 de junho e seguem até o próximo dia 13 de julho.
Leia também: Concurso TJRJ tem edital publicado
Concurso TJ RJ Juiz Substituto: prazo de inscrição
As inscrições começaram neste dia 12 de junho, a partir das 10h, e se encerram dia 13 de julho, pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora. A taxa de inscrição é de R$ 280. O pagamento poderá ser feito até 14 de julho. A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, disponível de 12 a 16 de junho, também pelo portal da Fundação Vunesp.
Datas e etapas de provas
O concurso TJ RJ juiz substituto terá várias etapas, que serão aplicadas na cidade do Rio de Janeiro
- 1ª etapa: provas objetiva – 03/09
- 2ª etapa: três provas escritas, uma com 25 questões discursivas, e mais duas provas práticas de sentenças – em datas distintas a serem marcadas ainda
- 3ª etapa: inscrição definitiva, avaliação física dos(as) candidatos(as) com deficiência, exame de sanidade física e mental, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social
- 4ª etapa: prova oral
- 5ª etapa: avaliação de títulos.
A prova objetivas
A prova objetiva do concurso TJ RJ juiz substituto, marcada para o dia 3 de setembro, no período da manhã, será composta de 80 questões, distribuídas por três blocos de matérias:
- Bloco I: Direito Civil, Direito Processual Civil, Organização Judiciária, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente.
- Bloco II: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral.
- Bloco III: Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Noções Gerais de Direito e Formação Humanística e Direitos Humanos.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques