Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Não perca pontos na 2ª fase da OAB: capriche na caligrafia!

Avatar de
Por:
Publicado em 28/11/2017, às 18:21

Diferente da 1ª etapa, onde todas as 80 questões de prova são objetivas, na 2ª fase da OAB todas os quesitos são abertos. Ou seja, você vai precisar escrever bastante. Se você nunca deu importância à sua caligrafia, talvez seja a hora de começar a tomar certos cuidados. 

 

Porque é necessário de preocupar com a caligrafia na 2ª fase da OAB

Você não vai querer arriscar perder uma questão inteira só porque a banca examinadora simplesmente não conseguiu entender a sua letra. Seria a perda de algo muito importante por conta de uma falha totalmente banal de sua parte. Além disso, a questão poderia ter sido decisiva na sua aprovação. 

 

O que fazer para melhorar a caligrafia

Você pode começar treinando as questões de provas anteriores da 2ª fase! Além de melhorar a sua letra, vai ficar mais familiarizado com a avaliação. Caso você realmente não tenha uma letra cursiva legível, é possível responder a prova com letra de forma. No edital do XXIV Exame de Ordem não existe restrição em relação ao tipo de letra que o candidato deverá usar para responder às perguntas.  

 

Veja como o edital coloca as exigências da prova de 2ª fase da OAB:

3.5.4. As provas prático-profissionais deverão ser manuscritas, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de examinando com deficiência que solicitou atendimento especial para esse fim, nos termos deste edital. Nesse caso, o examinando será acompanhado por um agente devidamente treinado, para o qual deverá ditar o texto, especificando oralmente a grafia das palavras e os sinais gráficos de pontuação.

 

Preparação

Se vocês estiver precisando de ajuda na preparação para o XXIV Exame de Ordem, pode melhorar seus estudos com a orientação de nossos professores! Confira aqui os nossos cursos preparatórios para a 2ª fase da OAB XXIV!

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a