A escolha da Banca do Concurso Nacional Unificado está em processo para ser publicada. A escolha da organizadora do CNU será encaminhada a partir desta semana. Após a adesão de 22 órgãos e entidades públicas, o próximo passo será justamente a oficialização da banca organizadora. As mais cotadas são FGV, FCC e Cebraspe.
Leia também: Como deve ser o CNU
A escolha da Banca do Concurso Nacional Unificado
Uma instituição será escolhida para aplicação das provas objetivas e discursivas, simultaneamente, em cerca de 180 cidades espalhadas pelo país. O operação será nos mesmos moldes utilizados atualmente na gestão e execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Próximas etapas
Com a definição da Banca do Concurso Nacional Unificado, o que pode ocorrer ainsa esta semana, será possível dar um outro passo importante que é confirmação do cronograma oficial e a elaboração do edital. De acordo com o regulamento do CNU, publicado no início de outubro, a previsão é que a contratação da banca ocorra até o dia 22 de novembro.
Preparativos do CNU e datas
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), que está responsável por todos os trâmites iniciais e organização do CNU, as datas previstas são:
Edital: 20 de dezembro de 2023
Provas: até março de 2024
Resultado final da etapa uificada: até maio de 2024
Cursos de formação, quando cabível: até julho de 2024
Posse dos novos servidores: até agosto de 2024
Concurso Nacional Unificado: vagas confirmadas e remunerações
A adesão do CNU foi voluntária. Isto é, os órgãos e entidades públicas que receberam aval para preenchimento de vagas puderam escolher por participar ou não da seleção unificada. Conforme o regulamento do concurso, a oferta será de 6.640 vagas. A oferta será para cargos de níveis médio e superior, com salários que chegam a R$23.579,71 (no caso de auditor-fiscal do trabalho). Vamos aguardar a Banca do Concurso Nacional Unificado.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques