Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Alterações previdenciárias: Auxílio acidente e salário família

Avatar de
Por:
Publicado em 22/07/2015, às 17:50

empregado doméstico

Até o dia 2 de junho de 2015, o art. 18 parágrafo 1º da Lei 8.213/91 (Lei de benefícios do Regime Geral de Previdência Social) restringia o auxílio acidente ao empregado, ao trabalhador avulso e ao segurado especial. Entretanto, por força da Lei Complementar 150, em regulamentação à Emenda Constitucional 72/2013, tanto o auxílio acidente quanto o salário família foram estendidos em favor dos empregados domésticos.

“No caso do salário família, cabe ao empregador pagar a cota, sendo reembolsado pela previdência social mediante compensação tributária quando do pagamento das suas contribuições previdenciárias patronais”, afirma o professor especialista em Direito Previdenciário, Frederico Amado.

Amado gravou uma série especial de vídeos para sanar as principais dúvidas quanto às alterações previdenciárias publicadas em junho. Entenda mais detalhes no programa Por Dentro da Lei.

Assista também:

LEI COMPLEMENTAR 150

PENSÃO POR MORTE

 

Você pode se interessar ainda pelo seguinte conteúdo:

CURSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO PARA O INSS 2015 – PROFESSOR FREDERICO AMADO – (DISCIPLINA ISOLADA)

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a