A agência 123 Milhas de viagens anunciou, nesta sexta-feira (18), que vai suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida, que afetará viagens já contratadas da linha “Promo” previstas de setembro a dezembro de 2023, gerou revolta de consumidores e memes nas redes sociais.
Leia também: Atraso em voo pode gerar indenização
Agência 123 milhas cancela pacotes promocionais
A companhia informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes. De acordo com a agência, a devolução será feita em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.
Como usar o reembolso
Ainda segundo a comunicação oficial da empresa, esses vouchers de reembolso poderão ser usados em produtos da própria 123 Milhas. No comunicado, entretanto, a empresa não deixou claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para uso além de seus serviços.
Justificativa da empresa
Em seu comunicado onde cancela os pacotes, a Agência deu a seguinte justificativa:
“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, afirmou a empresa em comunicado.
123 Milhas
Governo vai investigar Agência 123 milhas
Em nota oficial, ministério do Turismo considerou grave o cancelamento de viagens anunciado pela Agência 123 Milhas. O Governo vai abrir investigação pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da Justiça
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques