Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

A postura certa pode ser uma aliada nos estudos

Avatar de
Por:
Publicado em 18/08/2014, às 01:04

Por Ana Laranjeira

Se bem cuidado, o corpo pode ser um grande aliado na luta pelo sucesso em uma seleção ou prova importante. A fisioterapeuta Renata Vieira nos ajudou a reunir uma série de dicas importantes para que você monte em casa um ambiente apropriado para os estudos e livre de futuras dores na coluna.

LOCAL DE ESTUDOS 
Quem estuda online costuma procurar um espaço sossegado e silencioso na casa, mas o irresistível sofá e a cama são locais perigosos e tentadores para um cochilo. Mesas de jantar ou escritório são as melhores opções. Suas alturas e proporções já são meio caminho para que você adote uma postura correta.

ILUMINAÇÃO   
A iluminação do ambiente vai influenciar diretamente no seu nível de atenção. Assim, com a luz equilibrada, você irá melhorar ainda mais a disposição para os estudos e não desenvolverá problemas na visão.

CADEIRA
A cadeira que você vai utilizar é o item que precisa de maior atenção. O ideal é que seja uma cadeira que o encosto dê sustentação à coluna. Dê preferência para as que possuem regulagem de altura e com braços de suporte na altura dos cotovelos fazendo um ângulo de 90°.

COMPUTADOR 
No caso da utilização do computador de mesa lembre que o monitor deve estar na altura dos olhos. Se preferir estudar em um notebook, utilize também um teclado externo de suporte. Dessa forma, os ombros ficarão relaxados e você evitará dores nos tendões por movimentos repetitivos.

TEMPO DE ESTUDO  
Por mais correta que seja sua postura, a pressão sobre os discos lombares aumenta em até 30% quando você está sentado. Portanto, o seu corpo não deve permanecer por mais de duas horas na mesma posição. Levante-se da cadeira para aliviar a pressão sobre pernas e coluna e faça exercícios de alongamento por cerca de 10 minutos.

 

Confira a matéria completa, incluindo exercícios rápidos para relaxar, na 1ª edição da Revista Edital.


Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a