Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

A fórmula da revisão para a prova da OAB

Avatar de
Por:
Publicado em 04/07/2017, às 16:21

Menos de 20 dias separam os examinandos da 1ª fase da OAB XXIII. Nesta reta final de preparação para o Exame de Ordem, os candidatos que já iniciaram o ciclo de revisão dos conteúdos estão no caminho certo. 

Confira a nossa seleção de estratégias e técnicas de revisão para a prova OAB:

1repetição é um método extremamente usado para estimular a memorização de determinado conteúdo. Nesse sentido, o examinando deve se valer dessa técnica, repetindo os pontos que precisam ser aprendidos, por meio de leitura, anotações, e realização de exercícios que façam aumentar a fixação do conteúdo.

 

2Há também a repetição espaçada. Essa estratégia consiste em repetir o conteúdo espaçado em diferentes períodos. Como assim? É simples: quando aprender algum conteúdo novo, estude-o no mesmo dia, depois em alguns dias, e mais uma vez aguarde algumas semanas. Tal técnica ajuda a estimular o hipocampo a recuperar a informação em períodos de tempo mais espaçados, fazendo com que a informação seja registrada de forma efetiva na sua mente.

 

3Atenção e foco são necessários para o hipocampo conseguir memorizar uma informação. Por isso, quando você concentra sua atenção em um único assunto, o cérebro entende que aquele ponto como importante e facilita a memorização. O examinando deve estar focado nos estudos, favorecendo, assim, que você memorize o conteúdo.

 

 

4Ao entrar em contato com muitas coisas novas em pouco tempo, o cérebro tende a filtrar as informações, retendo apenas algumas delas. Dessa forma, o examinando que estuda por muitas horas seguidas pode comprometer a eficiência da sua preparação. É importante também fazer intervalos de aproximadamente 30 minutos para descansar e deixar o cérebro absorver as informações.

 

 

5

Aulão de Revisão: na semana da prova a ansiedade costuma falar mais alto. Uma boa opção é estar ao lado de professores especialistas, anotando as últimas dicas e compartilhando uma atmosfera contagiante de energia positiva e motivação.

 

 

 

Revisaço Presencial

revisão-oab-1-fase-xxiiiParticipe do aulão de revisão gratuito para a 1ª fase da OAB XXIII e fique mais confiante da sua aprovação. O evento presencial é gratuito e restam apenas as últimas vagas! Inscreva-se e prepare-se para dar o grito da vitória.

Quando? 15 de julho de 2017

Onde? Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, na Rua Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme 

Horário?  Das 8h às 18h30

Inscrições? Gratuita (2kg  de alimentos)

 

Dicas diárias

E tem mais: todos os alunos inscritos no Revisaço Presencial para a OAB têm acesso gratuito às dicas diárias sobre a prova. As Pílulas do Saber são vídeos preparados pelos especialistas em Exame de Ordem do CERS para você não bobear na preparação.

 

revisao-oab-1-fase-véspera-online-xxiii“Eu quero participar do Revisaço, mas não sou de São Paulo!”.

Fique tranquilo! O CERS está com você, onde você estiver. Os bacharéis de todo o Brasil também poderão participar do evento via internet. A transmissão será ao vivo para você não perder nenhum detalhe. Inscreva-se no REVISAÇO ONLINE. Confira também nossos combos revisaço + cursos intensivos e ganhe descontos!

 

Quer mais cursos para reforçar os estudos para 1ª fase do Exame de Ordem?

Confira a promoção contagem regressiva com até 60% de desconto em cursos para 1ª fase da OAB XXIII! Curso de resolução de questões, Fechando Ética, 10 temas mais cobrados na OAB por disciplina e muito mais.

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a