Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

6 Dicas para impulsionar os estudos

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 02/08/2019, às 16:31 Atualizado em 12/12/2019 às 15:53

Olá, estudante! Separamos um material com algumas dicas motivacionais para alavancar os seus estudos. Leia com atenção, e aplique durante a sua rotina.

Bons estudos!

1- Acredite que é possível! 

Mentalize que é possível atingir o seu objetivo. Isso fará com que sua dedicação aos estudos aumente, e o seu foco dificilmente será perdido. Parece óbvio, não é? Mas, por incrível que pareça, uma das maiores barreiras que o estudante enfrenta logo de início é o seu pessimismo, e a certeza de que não vai conseguir antes mesmo de começar. O desânimo ao longo da caminhada pode aparecer, e é normal, mas saiba lidar com este e não permita que o mesmo apareça logo no início, te impedindo de começar a lutar pela sua meta.

2- Tenha consciência que a jornada será árdua!

Ter uma consciência inicial que a caminhada não será um conto de fadas evitará frustrações futuras. Você enfrentará as dificuldades de forma mais racional e tendo em mente que não existe um caminho fácil para a aprovação. Saiba encarar os obstáculos e não desistir.

3- Se orgulhe das pequenas conquistas.

Aprenda a dar valor aquelas pequenas vitórias da sua rotina de estudos. Sabe aquela matéria finalizada? Aquelas dúvidas esclarecidas? Ou o recorde de questões resolvidas? Comemore! São degraus que você alcançou! Isso te dará mais ânimo para permanecer firme.

Quer uma dica? Estabeleça pequenas metas semanais, como acordar para estudar mais cedo, ou finalizar uma aula, estudar em um feriado. Seja criativo, vença os seus limites, comemore, e seja uma motivação para si mesmo!

4- Tenha fontes de inspiração.

Procure histórias de outras pessoas que já passaram ou estão passando pela mesma fase que você. Utilize a realidade delas como uma fonte de inspiração. Porém, cuidado! Se inspirar não significa que você terá que fazer com que a sua realidade seja igual a desta figura. Não faça com que uma inspiração se torne um padrão que você é obrigado a seguir. Cada indivíduo tem suas próprias dificuldades, e a forma com que ele atingiu o objetivo estabelecido pode não ser a mesma que a sua.

Tenha um filtro e aproveite apenas aquilo que trará benefícios e ensinamentos para a sua realidade. Lembre-se sempre que a “realidade” exposta virtualmente pode ser enganosa, e se você não souber se espelhar da forma correta, poderá prejudicar o seu próprio rendimento.

5- Esteja disposto a pagar o preço!

Seu sucesso não vai ser adquirido sem esforços, e a força do seu pensamento não é o suficiente! Estude, batalhe, persista! Enfrente todas as dificuldades sabendo que a superação de todas elas te proporcionará a realização dos seus sonhos! Acredite, todo esse sofrimento um dia vai passar, faça apenas com que tenham valido a pena.

6- Ignore a opinião de pessoas pessimistas

Pessoas que não conhecem a sua realidade e que não sonham o mesmo sonho que você, irão dizer que é impossível. Evite dar ouvidos, e faça melhor: evite falar dos seus objetivos! Estude em silêncio e com o mínimo de pessoas sabendo. Isso te livrará de comentários desnecessários e de pessoas que, muitas vezes, não querem a concretização das suas metas!

Permaneçam firmes. Tudo isso um dia valerá a pena! Acreditamos no seu potencial e estaremos te motivando até a grande concretização dos seus objetivos!

 

Vamos juntos!

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a