Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

5 seriados que todo tabelião precisa assistir

Avatar de
Por:
Publicado em 30/03/2017, às 15:44

Algumas pessoas dizem que a ficção está muito distante da realidade. Será mesmo? No universo dos cartórios, algumas séries podem se assemelhar ao dia a dia de trabalho dos tabeliãs. Confira a 5 seriados com temas relacionados ao universo jurídico que todo tabelião precisa assistir:

How to get away with murder

Criada por Peter Nowalk, How to get away with murder é um intenso thriller de suspense que conta a história de um grupo de estudantes de Direito guiados pela brilhante advogada e professora de defesa criminal Annalise Keating.

A advogada é reconhecida no universo jurídico pela sua disposição em fazer de tudo para ganhar um caso e seu grupo seleto de estudantes escolhidos para trabalhar em sua firma, que competem por um troféu que poderá os livrar de qualquer prova aplicada por sua professora.

Ao longo dos casos resolvidos, a equipe se envolve em uma teia de assassinatos e mentiras uma série de crimes que se desenrolam na trama.

 

 

Suits

Criado e escrito por Aaron Korsh, o seriado conta a história do brilhante Mike Ross, que não terminou a faculdade, já que foi pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor. Ross possui uma memória fotográfica e enciclopédica e, por esse “dom”, leva a vida fazendo provas para outras pessoas, deixando o sonho de ser advogado de lado.

Tudo muda quando Mike é contratado por Harvey Specter, um dos adovgados mais reconhecidos e famosos de Nova York. Após uma entrevista acidental, Harvey fica impressionado com a inteligência e conhecimento de leis do jovem Ross, bem como seu desejo genuíno de se tornar um advogado, fazendo com ele seja admitido como associado na empresa. Para evitar comentários e problemas, ambos mentem e dizem que ele é formado em Harvard.

Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito e mesmo sendo um advogado com alto conhecimento e renomado, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.

Scandal

Criada por Shonda Rhimes, a série se passa em Washington, D.C e conta a história de Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca responsável pela criação da Pope & Associates, uma empresa de gestão de crises.

Pope dedica sua vida a proteger a imagem pública da elite dos Estados Unidos e garantir que seus segredos jamais sejam divulgados. Ao sair da Casa Branca, Olivia abre sua própria empresa na esperança de iniciar um novo capítulo em sua vida, profissional e pessoal.

No entanto, ela parece não consegue abandonar seu passado por completo.  Aos poucos se torna evidente que sua equipe, especializada em corrigir os erros dos outros, não é tão boa assim quando se trata de consertar suas próprias vidas.

House of Cards

Esse drama político criado por Beau Willimon, um remake de uma série da BBC dos anos 90, narra a vida de Francis Underwood, um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington, D.C.

Francis fica decepcionado ao descobrir que não ocupará o posto de Secretário de Estado da nova gestão, cargo que havia sido prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Underwood decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.

 

 

 

The Blacklist

O seriado, que envolve espionagem, drama policial e ação, conta a história Raymond Reddington, o criminoso mais procurado pelo FBI, que entrega-se às autoridades. Ele promete entregar diversos criminosos e terroristas desde que por intermédio exclusivo de Elizabeth Keen, uma agente novata do FBI.

Ao revelar o nome de um criminoso internacional e seu plano de sequestro da filha de um militar estadunidense, Reddington torna-se peça fundamental nas investigações. Mas, para divulgar outros nomes, ele impõe condições como segurança pessoal e imunidade legal irrestrita, mas principalmente, negociar somente com a agente Keen. Apesar de relutantes, o FBI e a agente Kenn passam a agir conforme as revelações de Raymond.

Leia também: Tudo sobre os disputados concursos para cartório

Veja também: CURSO COMPLETO PARA CONCURSOS DE CARTÓRIO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a