Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

5 hábitos que todo concurseiro deve ter ao acordar

Avatar de
Por:
Publicado em 21/12/2015, às 18:38

Quando se é concurseiro, “acordar com o pé direito” pode ser decisivo na sua rotina de estudos durante todo o dia. Se você souber aproveitar de forma inteligente as primeiras horas do seu dia, os benefícios no seu bem-estar e produtividade serão significativos.

É importante salientar que, para se ter um dia produtivo no tocante aos estudos, torna-se essencial ter uma boa noite de sono. Hábitos e atitudes positivas durante a manhã não serão tão eficazes sem uma boa noite de sono.

Confira abaixo cinco hábitos que todo concurseiro deve ter pela  manhã:

1) Tome um banho frio:

A ciência ainda não desvendou todos os efeitos de um banho frio pela manhã, no entanto, alguns benefícios podem ser percebidos:

– Mais disposição;

– Mais inspiração;

– Aguça a criatividade e novas ideias.

2) Consuma proteína:

A primeira refeição do dia é a mais importante, nesse sentido, é indicado que os concurseiros consumam, pelo menos, 30 gramas de proteína no café da manhã. Especialistas indicam que o consumo equilibrado do nutriente não só ajuda a prevenir a obesidade, diabetes e doenças cardíacas, mas também reduz os chamados “picos de fome”, que causam mal estar e, por sua vez, podem atrapalhar sua concentração nos estudos.

3) Pratique exercícios físicos:

Práticas esportivas como correr ou andar são ingredientes básicos para pessoas saudáveis e mais produtivas. Para concurseiros, o panorama não muda: mexa seu corpo! Sobretudo nas primeiras horas do dia, exercícios geram um fluxo intenso de inspiração e clareza, essenciais nos estudos.

4) Invista em leituras:

Leituras leves nas primeiras horas do dia ajudam a abrir a mente antes de iniciar seu cronograma de estudo. Seja um jornal, um livro que gosta ou até mesmo dicas curtas de uma disciplina, investir em leituras ajuda a preparar a mente, além de fazer conexões com outras áreas de conhecimento.

5) Relembre seus objetivos a longo prazo:

Quem é concurseiro sabe como uma preparação é cansativa e desgastante. Por isso, é importante sempre relembrar e repassar mentalmente seus objetivos a longo prazo. Isso ajudará a mantê-lo inspirado durante o dia.

Leia também: Concursos com inscrições abertas

Você pode se interessar por:

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a