3 passos simples para ser um concurseiro feliz - Portal de notícias CERS

3 passos simples para ser um concurseiro feliz

Por:
Atualizado em 20/03/2017 - 18:11

Ao contrário do que muitos pensam, a jornada concurseira não é, necessariamente, de sofrimento. É verdade que os candidatos vão se deparar com obstáculios, desafios, fracassos, tornando a caminhada difícil. Alguns concurseiros, inclusive, acreditam que só vão alcançar a aprovação depois de muito sofrerem. 

E nesse pacote, alguns terminam seus relacionamentoso, deixam de zelar pela sua aparência, abdicam completamente da sua vida social, afastam-se dos amigos e outras tantas atitudes que só tornam a jornada pelo nome no listão ainda mais dolorida. Mas, lembre-se: não é isso que vai te deixar mais próximo da aprovação. 

É importante ter a consciência de que a aprovação é um projeto a longo prazo e para o seu estudo valer a pena é preciso estar feliz e satisfeito com sua preparação e consigo mesmo. Engana-se quem pensa que isso não é possível. É possível sim! Saiba como conferindo os 3 passoas abaixo: 

Passo 1: aceitação

A comparação com os demais nunca é a solução. É importante entender que cada concurseiro tem uma história de vida, por isso, não gaste seu tempo pensando no estudo e nos resultados dos outros.  Aceite a sua condição, seja ela qual for, e faça o melhor para tirar proveito dela. 

Passo 2: equilíbrio

Apeser de ser um caminho um pouco solitário, saiba equilibrar sua vida concurseira com sua vida social. É verdade que, em tese, você precisa de silêncio e paz para estudar, mas ter momentos de prazer ao lado das pessoas de que gosta é essencial para relaxar e renovar as energias. A vida de concurseiro requer abdicar de muita coisa, mas, com uma boa administração do seu tempo, você consegue manter um mínimo de vida social.

Passo 3: foque no seu projeto

Para manter a felicidade em todo esse processo, a dica final é muito simples: perceba a beleza e a utilidade do que você está estudando e foque no seu concurso e no futuro que quer ter. Estude cada disciplina tendo em vista o dia em que você vai aplicá-lo às suas sentenças e pense no quanto você poderá mudar positivamente a vida de muitas pessoas através do seu trabalho. 

Leia também: 5 coisas que todo concurseiro sente saudades

Você pode se interessar por: 

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS