Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

10 dicas para o Exame de Ordem

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 20/06/2017, às 10:32 Atualizado em 13/04/2018 às 19:34

Antecedência é a palavra chave para quem se prepara para o Exame de Ordem. Se você vai fazer a primeira fase da OAB ou vai para repescagem, aproveite esse tempo para intensificar os seus estudos. Confira algumas dicas infalíveis que podem otimizar os seus resultados:

Está se preparando para a 1ª fase da OAB? Então:

É preciso ter uma preparação consistente; Conduza seus estudos com equilibro;

Pontue no edital todos os assuntos mais importantes para a prova. Pronto! É por eles que você deve começar os seus estudos;

Não há número certo de horas para estudar – o tempo de estudo vai depender da sua rotina e obrigações. Mas, nada de exageros! Nem estudar tempo demais, nem tempo de menos;

Faça pausas de 15 minutos a cada hora e meia ou 2 horas de estudo;

 

Faça um planejamento de estudos claro e consistente. Pense em tudo o que precisa estudar até o dia da prova e organize seu cronograma como achar melhor (segundo as disciplina, dificuldade da matéria, relevância dos assuntos, etc).

Está se preparando para a repescagem? Então:

Escolha bem a disciplina para a 2ª fase! Ela vai acompanhá-lo durante uma longa jornada, por isso, é importante ter afinidade com a matéria;

 

É importante estudar além das aulas. Busque dicas, leituras complementares e resolução de questões subjetivas para testar seus conhecimentos;

 

Treine, treine e treine para a peça prático-profissional. Só assim você vai alcançar a perfeição;

 

Estabeleça um horário para começar e para terminar o estudo. É também muito importante pedir às pessoas próximas para não interromperem o seu tempo de estudo;

Revise cada assunto, no máximo, a cada duas semanas. Assim, você não esquece o que já estudou.

 

O que fazer na reta final de preparação, quando não aguento mais estudar?

“Simplesmente parar de estudar! O esforço contínuo e a atenção ao foco demandam do emocional e da capacidade de cognição. Se o candidato chegou ao ponto de estafa, sua capacidade de apreender o conteúdo fica prejudicada. Logo, a solução é relativamente óbvia.

Se se está cansado, estafado, e esse cansaço está prejudicando nos estudos, não tenha nenhum medo de parar um ou dois dias (parar sem culpa e sem medo) visando recarregar as baterias.Mas é parar MESMO! Tirar esse tempinho para realmente não fazer nada, sair curtir, colocar a mente em outras coisas”.

A 1ª fase da OAB está se aproximando. E nesta reta final de preparação, os candidatos precisam intensificar os estudos para assimilar e consolidar o máximo de conteúdo.

Mesmo com estudo intenso, sempre tem aquela disciplina que se torna uma “pedra no sapato”. É comum que, durante os estudos para a prova da OAB, o examinando identifique a matéria que merece uma atenção especial, seja porque os assuntos não estão tão claros ou você percebe, pelos últimos simulados, que a incidência de erros é maior em determinada disciplina, é bom dedicar uma atenção a mais a ela.

As isoladas permitem uma revisão geral da disciplina, cobrindo todos os tópicos do edital, a partir de como os assuntos são cobrados pela FGV. Assim, você otimiza seus estudos e fica mais seguro para responder as questões no dia da prova.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a