Todo e qualquer profissional se desenvolve a partir de referências. Sejam elas boas ou ruins, somos um compilado de experiências vividas com outras pessoas, as quais exercem influência determinante na construção do nosso caráter e personalidade, nas esferas pessoal e profissional.
Nesse “mar de referências” é essencial filtrar os exemplos que vão levá-lo a um novo patamar na sua carreira. Conheça agora a trajetória de 7 pessoas que transformaram suas carreiras em um verdadeiro case de sucesso. Todos esses professores, consultores, autores de livros e palestrantes são referências em suas áreas e ajudam pessoas a encontrarem formas de serem profissionais cada vez melhores. Confira:
William Douglas
Conhecido como guru dos concurseiros, o juiz federal William Douglas já vendeu mais de 700 mil livros, entre eles o best-seller “Como passar em provas e Concursos”, e atraiu um milhão de pessoas às suas palestras
Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense, Willian ingressou no universo dos concursos. E como todo bom concurseiro, viveu momentos difíceis até alcançar a tão sonhada aprovação. “Eu colecionei um número grande de reprovações em concursos e não tinha como desistir, já que não conhecia outro caminho melhor para resolver minha vida profissional”, relata.
Reprovado em seis concursos, procurou pessoas que já tinham sido aprovadas para ouvir orientações, mas ninguém estava disposto a ajudar. Depois de muitas tentativas, Willian achou o “caminho do ouro no universo” dos concursos e decidiu passar adiante a experiência que teve.
“Como passar em provas e concursos” se tornou um best-seller. Inicialmente, nenhuma editora se interessou em publicar seu livro, o que fez William criar sua própria editora, a Impetus, que até hoje publica seus livros e de outros autores nas áreas de direito e concursos.
Gustavo Cerbasi
Graduado há menos de dez anos, pela FGV/SP, Gustavo Cerbasi já conquistou a "independência financeira".Com a renda obtida mensalmente a partir de economias acumuladas, o consultor consegue manter o mesmo padrão de vida enquanto viver
Mestre em Administração/Finanças pela USP e formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Finanças pela Universidade de Nova York e pela Fundação Instituto de Administração, Gustavo Cerbasi é referência na área de finanças pessoais.
Para Cerbasi, o planejamento significou contenção no orçamento durante sete anos. O arrocho nas finanças envolveu a troca de bens como o carro e a casa própria por capital para investir na bolsa.
Todo o esforço levou Gustavo a resultados incríveis: o consultor integra o seleto grupo dos que poderiam para de trabalhar imediatamente, sem ter qualquer preocupação com a diminuição na conta bancária.”Eu me preparei para a independência financeira ao invés de me preparar para a aposentadoria, condição que alcancei aos 33 anos. Desde o momento que percebi que havia uma grande oportunidade de gastar menos e poupar esse dinheiro, adotei uma série de iniciativas, em grande parte baseadas no livro "Pai Rico, Pai Pobre". A principal delas foi multiplicar minhas aplicações. Procurei diferentes fontes de renda para não comprometer o meu projeto de formação de poupança, que era bastante arrojado. E cheguei a guardar 85% do rendimento mensal que tinha com a minha mulher”, afirma Carbasi.
Jacoby Fernandes
Advogado, mestre em direito público, professor de direito administrativo, escritor, consultor, conferencista e palestrante, é um dos profissionais mais solicitados no ramo, onde ministra diversos cursos, congressos e seminários em todo o país
O professor Jacoby Desenvolveu uma longa e sólida carreira no serviço público ocupando vários cargos, dos quais se destacam: Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Membro do Conselho Interministerial de Desburocratização, Procurador e Procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Advogado e Administrador Postal da ECT e, ainda, consultor cadastrado no Banco Mundial.
Além dos mais de 1000 cursos e palestras presenciais realizadas, Dr. Jacoby Fernandes publica periodicamente vários trabalhos principalmente na seara do direito administrativo, com destaque para uma abundante produção de artigos científicos nas principais publicações jurídicas brasileiras: revistas Fórum de Contratação e Gestão Pública, Fórum Administrativo, Capital Público, Boletim de Direito Administrativo da Editora NDJ, O Pregoeiro e caderno Direito & Justiça do Correio Braziliense.
Christian Barbosa
Considerado o “Senhor do Tempo”, Barbosa é empreendedor e o maior especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal do país
Considerado o maior especialista em administração de tempo e produtividade de todo o Brasil, começou seus estudos sobre gerenciamento do tempo já na adolescência e, na infância, sonhava em ser empresário. “Desde os 6 anos eu queria ter uma empresa. Falava isso na escola, mas ninguém queria ser sócio de uma criança. Dos 10 aos 13 anos, essa ideia ficou ainda mais viva dentro de mim, apesar da reprovação de todos”, relata.
Aos 13 anos, Barbosa conseguiu autorização para participar de um processo de certificação profissional Microsoft. “Apesar das dificuldades, dois meses e meio depois eu alcancei a certificação e me tornei, na época, um dos profissionais da Microsoft mais jovens do mundo”, afirma Christian.
Com sua própria empresa fundada já aos 14 anos, Christian relata que diante do crescimento do negócio e do volume de trabalho, a rotina se tornou insustentável. “Eu desenvolvi vários problemas de saúde. Quando fui ao médico, ele me sugeriu um curso de gerenciamento de tempo”, diz. O empreendedor explica que foi para o curso contra a sua vontade e lá viu a solução das dificuldades que vinha enfrentando. Depois de participar do curso quatro vezes, tornou-se instrutor e passou a dar aulas sobre gestão do tempo.
Christian Barbosa é fundador da Triad Productivity Solutions, consultoria multinacional especializada em produtividade & colaboração. Sua lista de clientes inclui empresas como: Abril, Air Products, Santander, Bradesco, Toyota, Coca Cola, Rede Globo, Nestlé, entre outros.
Rodrigo Cardoso
Rodrigo Cardoso ministra palestras há quase duas décadas em empresas por todo Brasil, além de Orlando, na Flórida – EUA, e Buenos Aires – Argentina
Segundo pesquisa realizada pela revista Você SA, praticamente nove a cada dez colaboradores são demitidos por atitude e comportamento inadequados. Dados como esse impulsionaram o consultor Rodrigo Cardoso a desenvolver o treinamento voltado para a mudança de atitude comportamental.
Especialista em Atitude e Comportamento Organizacional, Cardoso tem feito a diferença em empresas de diversos segmentos abordando temas efetivos como Motivação, Liderança, Vendas e Atendimento ao Cliente. Com uma postura contundente e contagiante, o palestrante é convidado por empresas que visam para motivar as suas equipes, a fim de alcançar resultados significativos no faturamento, nas vendas, no foco, planejamento, atendimento, clima organizacional, trabalho em equipe e, consequentemente, na lucratividade da empresa.
Dentre as empresas que já atuou em grandes organizações como Usiminas, Bradesco, Globo, Danone, Itapemirim, Petrobrás, Habib´s, Coca-Cola, Bayer, Telefônica, Honda e muitas outras.
Maisa Dóris
Gestora de comunicação e Marketing, Maísa tem dupla formação em comunicação corporativa e marketing, com especializações dentro e fora do Brasil
Bacharel em Comunicação Social pela PUC-SP, Maísa é especialista em Comunicação e Marketing e Gestão de Processos Comunicacionais. Dedicou-se ao estudo da Comunicação Empresarial, além de Marketing Estratégico, áreas estas que também é especialista.
Somam-se ainda à sua carreira acadêmica experiências internacionais e duas especializações em Comunicação realizadas na Austrália: Institute of TAFE e Bond Univesity – ambas em Queensland. Entre seus principais trabalhos como especialista em comunicação corporativa e marketing, destacam-se grandes grupos educacionais e editoriais (SEB/SA, COC, Pueri Domus, Dom Bosco, NAME, Pearson, Editora Schwarcz, Cia. das letras, Editora Paralela, Editora Portfolio-Penguin).
Atualmente, Maisa é Consultora em Comunicação Estratégica, Marketing e Negócios para grandes empresas no segmento educacional e editorial por meio da bizz UP!, consultoria que fundou em 2013 e em 2015 foi adquirida por um dos maiores grupos editoriais do Brasil.
Jorge Menezes
Professor e pesquisador nas áreas de inovação, criatividade gerencial, liderança e negociação, Jorge foi pioneiro em utilizar a ciência do neurocoaching no Brasil
Autor do livro “Aprenda a Negociar com os Tubarões”, Jorge Menezes afirma que, em uma negociação, o tubarão é aquele que deixa um rastro de sangue por onde passa, sendo temido e costuma ocupar um alto cargo. Menezes é professor, pesquisador e negociador profissional; desenvolveu, ao longo dos anos, formas para se dar bem em negociações.
O professor também construiu uma metodologia de ensino baseado em técnicas de coaching, neurociência aplicada e metodologias criativas de aprendizagem, sendo o primeiro a utilizar a ciência do neurocoaching no Brasil.
Menezes desenvolve conteúdos nas áreas de negociação, vendas, comunicação, inovação e criatividade gerencial, pensamento estratégico e formação de equipes de alto desempenho. Já ministrou palestras e treinamentos para empresas como: Totvs, Nokia, General Motors, Vivo, Sadia, Bombril, Alcoa, Tramontina e milhares de outras organizações. Contribuiu com sua experiência de mais de 20 anos em sala de aula para formação de mais de 5.000 executivos ao longo da sua carreira como professor.
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Saiba mais: https://cerscorporativo.com.br/gestao-e-produtividade/
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