Concurso MPF Procurador inicia contratação de banca. O Ministério Público Federal iniciou os preparativos iniciais para a realização do 31º concurso MPF para procurador da República. Nesta segunda-feira, 15, foi publicada no Diário Oficial da União a abertura de um pregão eletrônico para contratação da banca organizadora.
Leia também: Saiba tudo sobre o cargo de AFT
Concurso MPF Procurador inicia contratação de banca
O objetivo do pregão é viabilizar a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços gráficos para a impressão e montagem das provas, bem como demais impressos e serviços necessários para a realização do novo concurso.
Possíveis bancas
As empresas interessadas poderão enviar as propostas a partir desta segunda, 15. A abertura das propostas ocorrerá no dia 30 de janeiro. A banca escolhida ficará responsável, por exemplo, pela confecção dos cadernos das provas objetivas e subjetivas.
Concurso MPF Procurador
A realização de um novo concurso para procurador da República começou a ser discutida em outubro de 2023, quando a resolução do edital esteve em pauta na Sessão Extraordinária do órgão.
Vagas indefinidas
O número de vagas do concurso ainda não foi definido. A carreira de procurador da República tem como requisitos: bacharelado em Direito e três anos de atividade forense comprovada. Os salários iniciais são superiores a R$33 mil. Em geral, as oportunidades para carreira ficam distribuídas entre diferentes estados brasileiros. O último edital, por exemplo, contou com vagas para o Acre, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques