Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Concurso PC SP com 3500 vagas deve ter a Vunesp como banca. A Fundação Vunesp, antiga realizadora dos concursos da Polícia Civil de São Paulo, pode ser anunciada como a escolhida para ser a banca organizadora do novo concurso da instituição. O contrato com a Vunesp está em confecção para poder ser apreciado pela Consultoria Jurídica e, em seguida, o documento será assinado e divulgado no Diário Oficial.
Leia também: Novo concurso PC SP inicia processo para escolha da banca
Concurso PC SP com 3500 vagas deve ter a Vunesp como banca
A Vunesp foi a banca responsável pelos últimos concursos PC SP. Ela fica responsável pelo recebimento das inscrições em seu site, assim como pela aplicação das etapas, como a prova objetiva. Em recente entrevista à imprensa, Anderson Pires Giampaoli, delegado de Polícia lotado na Secretaria de Cursos de Formação e respondendo pela Secretaria de Concursos Públicos da Academia de Polícia, informou que outras bancas estavam na disputa.
Fala do Delegado
Sobre a informação de que o Concurso PC SP com 3500 vagas deve ter a Vunesp como banca, Anderson Pires Giampaoli disse o seguinte:
“Nós temos que abrir a possibilidade por conta do princípio da livre concorrência. Nós temos instituições tão gabaritadas como a Fundação Vunesp para a realização de concursos. Desde o ano passado, a Academia de Polícia tem sido procurada por instituições que estão interessadas em concorrer”, frisou o delegado.
Anderson Pires Giampaoli
Previsão de edital
Com a assinatura do contrato com a Vunesp, após sua oficialização, a divulgação dos editais deve ocorrer logo em seguida, até junho. O delegado da Acadepol, Anderson Pires Giampaoli, já tinha revelado, em entrevista, que os editais sairiam ainda no primeiro semestre.
“A ideia da Polícia Civil de São Paulo é os editais saírem entre um ou dois meses. Nós podemos dizer que ainda neste semestre já teremos os editais publicados para essas 3.500 vagas”, revelou Giampaoli, em entrevista concedida em abril.
Anderson Pires Giampaoli
Concurso PC SP com 3500 vagas: Cargos de nível superior
A Polícia Civil de São Paulo tem autorização para abrir um novo concurso com 3.500 vagas de nível superior, distribuídas pelos seguintes cargos:
- Delegado: 552 vagas;
- Médico Legista: 116 vagas;
- Perito Criminal: 249 vagas;
- Investigador de Polícia: 1.250 vagas;
- Escrivão de Polícia: 1.333 vagas.