Cabines de estudo com computadores e wi-fi, livraria, café e serviços de Coach e Mentoring são a nova aposta do CERS Cursos Online. A empresa do ramo educacional faturou cerca de R$ 70 milhões, em 2015, com a produção e venda de cursos preparatórios para carreiras públicas, mantendo em seu banco quase 240 mil estudantes e profissionais.
Após diversas pesquisas de mercado e conversas com os clientes, a empresa percebeu que os estudantes online nem sempre conseguem um local tranquilo para se concentrar e cumprir sua carga horária de estudos. Esse é o grande problema que a nova rede de franquias do CERS Centro de Estudos chega para resolver.
O presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva, acredita que o novo modelo irá ampliar ainda mais o alcance dos cursos, uma vez que os alunos terão à disposição um ambiente propício a experiências completas de assimilação de conteúdo. “O CERS Centro de Estudos é um espaço físico, com toda a infraestrutura e tecnologia de uma escola de ponta, baseada nos mais modernos e confortáveis conceitos arquitetônicos e de co-studying, capazes de apoiar o aluno, aumentando suas chances e performance para a aprovação nos mais variados certames”, afirma Saraiva.
Entre os ambientes diferenciados do CERS Centro de Estudos estão:
– Cabines de estudo: locais reservados e silenciosos, com computador e wi-fi à disposição.
– Livraria jurídica: os alunos poderão adquirir obras que auxiliem em seu processo de aprendizado e complementem as aulas online;
– Café: um pit stop para reabastecer as energias;
– Coach: permite desenhar junto ao aluno, através de técnicas e ferramentas, o caminho ideal para atingir objetivos profissionais com inteligência emocional;
– Mentoring: aconselha e prepara o candidato para os desafios do mercado de trabalho, com experiências e conhecimentos práticos, desenvolvendo as características essenciais para o exercício das carreiras públicas.
Em 2016, o CERS Centro de Estudos fechou o ano com 25 franquias confirmadas.
"Para ser um franqueado do CERS Centro de Estudos é necessário ter disposição, espírito empreendedor, interesse no mercado de educação, ser receptivo a novas ideias, ser uma pessoa idônea e ter disponibilidade financeira compatível com o plano de negócios, além de outras características específicas que serão tratadas durante o processo seletivo junto à franqueadora CERS”, completa om presidente do Grupo CERS.
Mercado de franquias
Mesmo com a crise econômica, o franchising não parou de crescer no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), foram 8,2% somente no terceiro trimestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano anterior. Em faturamento, a expansão representa cerca de R$ 100 bilhões. O segmento de Educação e Treinamento ajudou a puxar esse crescimento, com um aumento de 15%, ao lado dos segmentos de Negócios, serviços e outros varejos; e Veículos.
Mercado de concursos
Anualmente, o governo investe bilhões na contratação de novos servidores, disponibilizando milhares de vagas em concursos públicos e mobilizando cerca de 13 milhões de candidatos. Dessa forma, o mercado de concursos movimenta R$ 50 bilhões na economia nacional, se contarmos apenas o valor pago com inscrições, materiais didáticos, cursinhos e bancas organizadoras.
Mais sobre o CERS
O CERS está presente em todo o Brasil, com grande concentração de alunos em SP, MG, RJ, BA, PE e DF, e 27 estúdios de gravação espalhados pelas cidades de Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vinhedo, com capacidade de gravação 160h de aula por dia.
Em seu portfólio, o CERS tem mais de três mil cursos lançados, equivalentes a 187 mil horas de aula gravadas. O conteúdo já foi assistido por quase 240 mil alunos e ex-alunos. Esse número equivale a toda a população da Região Metropolitana de Orlando, na Flórida (EUA). Atualmente, são mais de 139 mil alunos com matrículas ativas. Isso significa que seriam necessárias 2.300 salas de aula presenciais para comportar todos os alunos.
Saiba mais:
http://franquia.cers.com.br/