Você já ouviu falar em alienação parental? - Portal de notícias CERS

Você já ouviu falar em alienação parental?

Por:
Atualizado em 13/01/2015 - 16:56

Namoro, casamento, filhos e o que não se esperava acontece: o divórcio. É verdade que quando já se tem uma família constituída o divórcio pode ser um golpe duro, especialmente para os filhos. No entanto, é comum se deparar com casais, nos quais um dos pais, geralmente aquele que se considera abandonado após o fim da vida conjugal, tenta manipular os filhos a fim de afastá-los do outro genitor. A essa situação damos o nome de alienação parental.

A alienação parental, atualmente nomeada e matéria da Lei 12318/2010, torna evidente uma situação de crueldade plantada no convívio pai e filho(s). Os indícios desse tipo de situação são facilmente reconhecidos: desvalorização do outro genitor perante os filhos, tornando evidentes suas falhas e erros. Quando agravada, a situação pode, inclusive, culminar no rompimento do vínculo entre pai e filho(s).

Direito & Novela

A temática da alienação parental foi pauta do 3º episódio dessa temporada do Direito & Novela. No programa, os professores Luciano Figueiredo e Roberto Figueiredo abordam a situação da guarda compartilhada e alienação parental, analisando como exemplo a situação vivida entre Celso, Antônia e Raíssa, personagens da novela Salve Jorge.

Para assistir o programa na íntegra, acesse: Direito & Novela | Alienação Parental #13

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

ISOLADAS DIVERSAS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS