Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Você está pronto para trabalhar na polícia?

Avatar de
Por:
Publicado em 14/12/2016, às 10:14

policia-civil-concurso-vocação-cers-curso-policial“Em que pese às várias noites sem dormir, atendendo flagrantes e ocorrências diversas, a distância dos familiares e amigos, rebeliões e motins enfrentados em carceragens, carga extraordinária e excessiva de trabalho, em nenhuma outra profissão seria possível adquirir o conhecimento e a experiência sobre a vida, sobre o ser humano e sobre a si mesmo, da forma desnuda como na Polícia Civil” – Getulio de Morais Vargas, delegado de Polícia do Paraná.

Vocação e vontade de servir o cidadão. Essas são as características principais de quem quer ser policial. Os candidatos, além de ser aprovado no concurso, precisam passar por outras provas de fogo para exercer a profissão, seja como agente, escrivão ou delegado. Para alcançar os objetivos, cumprir as metas e completar uma missão, é preciso ter comprometimento e saber trabalhar em equipe.

A abertura de concursos na área vem atraindo novos perfis, não só pela estabilidade do emprego, mas por apresentar uma proposta renovadora, com um foco mais humanista de atendimento ao cidadão.

Leia também:

Eu quero ser escrivão

Carreira Jurídica: Delegado de Polícia Civil

 

O juiz federal William Douglas, professor e autor de 28 livros sobre técnicas e dicas de preparação para concursos, além de ex-delegado de Polícia Civil, concorda que está havendo uma mudança positiva da instituição.

“Bons policiais nós sempre tivemos. Mas o perfil está mudando para melhor. Hoje o trabalho tem mais foco em investigações que apostam na inteligência. É uma polícia mais eficiente, que apresenta resultados. É preciso, no entanto, não esquecer da valorização da carreira. É preciso pagar bem para selecionar bem”, ressaltou em entrevista ao G1.

 

Você pode se interessar por:

CURSOS ONLINE PARA POLÍCIA

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a