Você está pronto para ganhar esta causa? - Portal de notícias CERS

Você está pronto para ganhar esta causa?

Por:
Atualizado em 28/06/2016 - 17:31

oratória-jurídica-curso-cers-advogadoAo defender uma causa, o advogado precisa estar bem preparado. Argumentos, provas, jurisprudência sobre o caso e tantas outras informações que foram estudadas para embasar a sua apresentação.

No entanto, a máxima “a primeira impressão é eu fica” pode ser um bom aliado ou arruinar os seus planos. Segundo especialistas, cerca de 70% da eficácia na comunicação se dá pela linguagem não verbal.

Então, fique atento a outros fatores que influenciam em sua apresentação como advogado, seja ao fechar um negócio com o cliente, defender uma causa, ou realizar uma prova de concurso público.

Leia também: Você sabia que o CERS oferece cursos de extensão e atualização?

Esteja bem informado

Um bom conteúdo ainda é a melhor forma de causar uma boa impressão. Leia revistas e jornais para estar por dentro dos principais acontecimentos do mundo e, principalmente, de sua área de atuação. Pesquise ainda sobre a história da empresa, os hábitos de seu cliente e invista em uma conversa descontraída para iniciar o assunto. Não confunda criatividade com improviso, nem finja uma intimidade para se aproximar.

Não exagere no visual

Estar bem vestido não significa estar pronto para um baile de gala. Vista-se de acordo com a ocasião, com a sua profissão, com o meio, com seus objetivos profissionais e o ambiente para não se destacar negativamente. Não exagere na vestimenta, na maquiagem, ou nos acessórios.

Seja educado

Seja educado e simpático com todos. De nada adianta ser polido com o diretor e rude os demais funcionários. Mostre interesse na conversa e faça comentários pontuais. É um erro achar que, para ser notado, você precisa falar a todo o momento.

Adapte-se ao ambiente

Aprenda a reagir com o ambiente, preste atenção no que acontece ao seu redor. Preste atenção ao ritmo e à linguagem da outra pessoa. Entenda que alguns processam informações de forma mais rápida que outros. Tudo isso deve ser feito de maneira natural, e aja seguindo as oportunidades do contexto.

 

Você pode se interessar por:

oratória-jurídica-cers

 

 

 

 

*Confira as condições especiais de compra nas uidades CERS Centro de Estudos na sua cidade.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS