Você dormiu bem hoje? - Portal de notícias CERS

Você dormiu bem hoje?

Por:
Atualizado em 23/12/2014 - 15:57

Muito conteúdo e pouco tempo disponível, geralmente provocam a mesma reação nos concurseiros: passar a noite estudando. Será que isso é realmente proveitoso? Uma das coisas mais importantes que um concurseiro pode fazer antes da prova para algum certame é dormir.

Algumas pessoas acreditam que a noite é o período em que se tem maior facilidade para gravar fatos e informações. Muito pelo contrário! A falta de sono tem influência no desempenho cognitivo do concurseiro durante uma avaliação. Boas noites de sono durante a preparação para um concurso impactam positivamente o potencial físico e mental do participante e possibilitam que o estudante permaneça alerta e lembre-se de todas as informações necessárias para a prova.

Confira abaixo outros três benefícios de manter seu sono em dia:

Gravar informações: quando dormimos, damos ao nosso cérebro o tempo necessário para processar os dados e conhecimentos que adquirimos durante o estudo. Mesmo durante o sono que o cérebro continua funcionando ativamente e aprimora, muitas vezes, outras áreas para melhorara ainda mais o nosso aprendizado.

Concentração: é uma equação lógica! Quando dormimos mal, acordamos cansados, com desgaste físico e mental do dia anterior, provocando baixa concentração durante o dia. Mas, para aqueles que colocam sempre o sono em dia, alcançam altos níveis de concentração e conseguem focar-se mais nos estudos. 

Humor melhor: um tempo de sono adequado refletem diretamente no humor do concurseiro e, consequentemente, no seu desempenho durante uma prova. Uma atitude positiva gera estimulo e mais dedicação durante os estudos!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS