Para alcançar o reconhecimento no mercado de trabalho, não basta realizar as atividades de rotina exigidas pelo cargo. O profissional precisa ser produtivo, criativo e saber trabalhar em equipe. Para os que desejam se tornar líderes, e não apenas chefes, as responsabilidades e expectativas são ainda maiores.
Com o conhecimento adequado, os profissionais que desejam se destacar em suas funções conseguem mudar hábitos e atitudes a partir da aplicação de técnicas de gestão e liderança.
O Workshop de Criatividade e Inovação tem como objetivo qualificar e promover a capacitação desses profissionais. São 19 especialistas da área abordando temas como planejamento criativo, liderança inovadora, gestão de pessoas e do tempo.
As palestras foram gravadas no 19º Congresso Brasileiro de Criatividade & Gestão Com Pessoas, realizado pela CriaRH. E você, terá acesso a todos os conteúdos, mais certificado de participação, por meio deste workshop online.
Confira os palestrantes e seus respectivos temas:
PALESTRANTE | TEMA |
---|---|
Karim Khoury | Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder: como alavancar sua criatividade para superar desafios e adversidades |
Marcia Luz | Gratidão: um jeito criativo de transformar sua vida |
Armando Pastore | 05 passos para a Criatividade e Inovação – Um Guia para o Gestor Contemporâneo |
Paulo Erlich | Como o mentoring pode contribuir para a criatividade e inovação nas organizações |
Marcos Wunderlich | Liderança inovadora BLUE-U® para prosperidade de negócios |
Aníbal Viegas | Inovação, uma adaptação constante. As 5 dimensões que todo líder de negócio deve prestar atenção na sua empresa |
Marcia Amorim | Planejamento Criativo |
Luciano Pires | A Fórmula da Inovação |
Inês Cozzo | Neuroturbo |
César Ayer | Liderando Negócios Criativos em Mercados Inovadores |
Dionízio Costta | COUNSELING: A gestão de pessoas sob nova ótica |
Marcia Vespa | Mentes brilhantes, líderes nem sempre fascinantes: por que até mesmo os gênios fracassam? |
Silvio Broxado | Unindo Colaboradores a clientes |
Luciano Lannes | A Cooperação como motor para inovação e criação de novas soluções |
Marcio Zeppelini | Gestão Criativa do Tempo |
Gabriel Sarmento | A Fórmula da Criatividade |
Ian Marques | Crise x inovação: tornando o simples em extraordinário |
Felipe Zamana | Criatividade e Inovação: Processos criativos e de onde vêm as boas ideias |
João Francisco | Inovação e criatividade: as lições que aprendemos com a Pixar |
Todos os vídeos do curso foram gravados durante o 19º Congresso Brasileiro de Criatividade & Gestão Com Pessoas, promovido pela CriaRH. O evento foi realizado em setembro, no Recife.
Com o tema central “Criatividade coletiva: um por todos e todos por um”, o organizadores do congresso se espelharam em empresas de referência, como Pixar, Disney e Google.
O 19º CRIARH propôs discutir como estabelecer equipes duradouras e motivadas através de uma cultura organizacional que favoreça a criatividade coletiva, a fim de gerar inovações. O resultado dessa gestão é uma equipe veloz, motivada e pronta para qualquer desafio.
O curso será disponibilizado pelo CERS Corporativo, plataforma online que oferece cursos de extensão e atualização diretamente para executivos, gestores, colaboradores, servidores públicos e todos aqueles que desejam adicionar uma nova habilidade em sua formação profissional e pessoal.
Por meio da plataforma, o aluno assiste aos cursos 100% online, onde e quando quiser. Tenha acesso aos melhores especialistas da área diretamente do seu computador e fique ainda mais capacitado para o mercado.
Criatividade e Inovação
Todas as pessoas são criativas em essência, mas precisam ser libertadas para criar através de um ambiente amigável, estimulante e livre de censuras. O brainstorming é um exemplo prático do estímulo à criatividade coletiva. A partir da discussão de ideias desconexas, sem o medo da ridicularização, promove-se um clima em que ideias vão sendo construídas, aperfeiçoadas e validadas, em busca de soluções alternativas para alguma dificuldade ou para algum projeto novo.
Diferentemente do que muitos pensam, Inovação não é invenção, nem descoberta. O seu foco não é o conhecimento, e sim o desempenho econômico. Inovação é quando uma ideia atende às necessidades e expectativas do mercado, é viável do ponto de vista econômico e sustentável e oferece retorno financeiro às empresas. Ou seja, toda inovação precisa gerar resultados. Mas, para que uma invenção seja considerada uma inovação, seus clientes precisam reconhecer o valor de todo o seu investimento.
E você, já está familiarizado com esses conceitos e sabe aplicá-los no seu dia a dia? Assista ao Workshop de Criatividade e Inovação e conquiste a sua qualificação profissional!
Acesse:
WORSHOP ONLINE DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques