Véspera de concurso: o que fazer? - Portal de notícias CERS

Véspera de concurso: o que fazer?

Por:
Atualizado em 26/02/2015 - 10:54

Não importa quanto tempo você estudou, se preparou, revisou; no dia que antecede a prova de um importante certame, o candidato sempre sente um friozinho na barriga. Controlar a ansiedade e estresse inerentes à véspera de uma prova pode ser o diferencial para um bom desempenho no dia do concurso, resultando na aprovação. Nesse dia, algumas dicas podem ser úteis:

1) Confira todos os documentos exigidos no edital e coloque-os em um lugar visível. Isso pode economizar seu tempo e um possível estresse antes de sair para o concurso. Separe também os materiais que serão usados durante a prova, como lápis, borracha e caneta.

2) Programas leves, como cinema ou um jantar com os amigos, são importantes para controlar a ansiedade na véspera.

3) O candidato deve ter como prioridade o repouso. Com um mente descansada, o concurseiro terá mais tranquilidade e, por sua vez, um rendimento melhor durante o certame.

4) Evitar atividades que provoquem gasto excessivo de energia. Mesmo que sejam de lazer, essas atividades não devem comprometer a disposição do candidato.

5) Rever a rota que será feito no dia seguinte também é um boa prática para os concurseiros. Revisar o trajeto e o tempo que será necessário podem evitar atrasos e imprevistos indesejados.

Você pode se interessar por:

PRÁTICA JURÍDICA 2015

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS