Veja 5 dicas para não perder tempo com distrações - Portal de notícias CERS

Veja 5 dicas para não perder tempo com distrações

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Pausas desnecessárias e adiar o estudo de conteúdos importantes podem ser atitudes fatais para o planejamento

Por Ana Laranjeira       
Dicas adaptadas de pesquisa da CarrerBuilder

Quando se estuda para seleções importantes, perder tempo com pequenos rituais do dia a dia pode gerar um atraso impossível de ser medido no cronograma de estudos. Como uma bola de neve, o sentimento de arrependimento por não ter seguido o planejamento faz com que o candidato fique desestimulado e desacreditado do próprio potencial. Pesquisa da CarrerBuilder enumerou atitudes que podem acabar ou reduzir essa perda de tempo, acompanhe:

1) Deixe para resolver coisas pessoais na hora do almoço     
Se você está determinado a passar, deve encarar os estudos como um trabalho, com expediente e horários rígidos. Se você quer conversar com um amigo, fazer uma compra on-line ou postar a foto do seu cachorro na rede social, é importante fazer isso na sua hora de descanso, de almoço ou depois do estudo.

2) Se tiver que resolver, resolva rápido  
Caso a interrupção dos estudos para solucionar um problema seja inevitável, pense na maneira mais prática de fazê-lo. Se algo pode ser resolvido com um rápido telefonema, então não há necessidade de se deslocar ou perder tempo com burocracias.

3) Limite as interrupções
As chamadas de telefone, colegas chamando no whatsapp para fofocar sobre o fim de semana e familiares que acreditam que não tem nada demais interromper suas aulas online, podem quebrar a concentração de qualquer concurseiro. Uma opção pode ser estudar em bibliotecas ou mesmo trancar a porta do quarto, sem cerimônias, e assim evitar distrações. Ler e-mails apenas em horários determinados também pode ajudar.

4) Organizar e priorizar  
A desordem no seu espaço de estudos vai claramente definir seu plano durante a semana. O que você precisa realizar a cada dia? Quanto tempo cada disciplina vai levar? Quais matérias são prioridade? É importante organizar e determinar prioridades ao começar o planejamento semanal.

5) Não adiar o inevitável
Encontrar outras coisas para fazer para que você possa adiar o estudo de uma disciplina menos preferida vai resultar em maior perda de tempo. Não procrastine, mergulhe e enfrente a matéria!

Você também pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

Não aguento mais estudar! – Revista Edital 15ª edição – Versão PDF

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS