Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Vamos Juntos: como extrair o melhor da política ganha-ganha

Avatar de
Por:
Publicado em 14/12/2016, às 12:52

livro-vamos-juntos-renato-saraivaPara que um projeto seja bem sucedido é fundamental firmar parcerias e envolver as pessoas no mesmo ideal. Mas além de dividir as responsabilidades, o que muitos esquecem é que também é essencial dividir as conquistas.

Esta é a política do ganha-ganha, uma das dicas que o sócio-fundador do CERS, Renato Saraiva, explica no seu livro Vamos Juntos. Ele acredita tanto nesta filosofia que a colocou em prática desde o início do CERS.

Professores

Foi proposto aos professores um ousado modelo de remuneração com um grande percentual de participação nos lucros da empresa. Essa manobra seria, futuramente, uma das garantias de sucesso do negócio, uma vez que a concorrência nunca conseguiu igualar as propostas salariais dos professores, perdendo espaço.

“Os primeiros cursos online que existiram no Brasil funcionavam com a seguinte dinâmica: as empresas gravavam a aula do professor, que era mero prestador de serviço, exploravam aquele conteúdo pelo tempo que achavam pertinente e recebiam os lucros. Renato pensou diferente. Ele definiu que os professores eram sócios do negócio também, e ganhariam proporcionalmente à quantidade de aulas comercializadas. Alguns investidores nos taxaram de loucos, pois essa estratégia come grande parte da margem de lucro. No entanto, a habilidade de pensar em diminuir a margem e aguardar o crescimento em longo prazo foi o que manteve esses grandes profissionais com a gente e tornou o CERS o que é hoje”, comenta Guilherme Saraiva no livro.

Renato enxergava os professores como protagonistas do negócio. E sabia exatamente como eles se sentiam a respeito do sistema de remuneração aplicado pelos cursos, afinal, já havia sentido na pele quando atuava também como professor.

“Quando você divide as conquistas e as responsabilidades, os benefícios e os retornos se multiplicam e todos saem ganhando. Ao perceber que dava certo, estendi a política para os colaboradores com o plano de cargos e salários e participação nos lucros. Encare seus colaboradores como parceiros e divida o retorno do trabalho com todos”, afirma Renato.

 

Vamos Juntos

Quer saber mais sobre essa história de sucesso?

Reconhecido pela Endeavor como uma das principais referências em empreendedorismo no mundo, Renato Saraiva soube dosar firmeza e sensibilidade para apostar em novas tecnologias. Autor consagrado na área do Direito, procurador do trabalho e fundador do complexo de ensino que leva o seu nome, Renato foi capaz de enxergar terrenos férteis para novas oportunidades de investimento, apesar do momento sensível da economia brasileira.

Com Renato Saraiva, você aprenderá que:

– Quando você divide as conquistas e responsabilidades, os benefícios e retornos se multiplicam e todos saem ganhando;

– A fé sozinha não faz nada: ela anda de mãos dadas com o trabalho;

– Nada é tão bom que não possa ficar ainda melhor.

 

ACESSE: www.renatosaraiva.com.br

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a