Vagas para estagiários de Direito na defensoria de São Paulo - Portal de notícias CERS

Vagas para estagiários de Direito na defensoria de São Paulo

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira      
Com informações do Diário Oficial do Estado de São Paulo

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulgou concurso público para 152 vagas de estágio, mas cadastro de reserva, para a capital e regionais do Grande ABCD, Garulhos e Osasco da Região Metropolitana. Os locais, data e horário das provas ainda não foi divulgado.

Os candidatos às vagas ficarão sujeitos à carga horária de 20h semanais, e a bolsa mensal será de R$ 671,61, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 48,81. O Concurso será de responsabilidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Inscrições
As inscrições para o Concurso serão realizadas exclusivamente pela Internet, das 12 horas do dia 8 de agosto até às 18h do dia 19 de agosto de 2011, observado o horário de Brasília, podendo ser prorrogadas por até 2 dias úteis, por necessidade de ordem técnica e/ou operacional.

Ficam reservadas 10% do total das vagas por Regional/Unidade de Atuação para os candidatos portadores de deficiência nos termos da Lei Complementar nº 683/1992, alterada pela Lei Complementar nº 932/2002, e da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do estágio.

Etapas
O Concurso constará de Prova de Títulos e de Prova Objetiva, a ser realizada no dia 28 de agosto, com o seguinte conteúdo:

    Direito Constitucional – 10 questões;

    Direito Civil – 10 questões;

    Direito Processual Civil – 10 questões;

    Direito Penal – 10 questões;

    Direito Processual Penal – 10 questões;

    Princípios Institucionais e Fundamentos para Atuação da Defensoria Publica – 10 questões.

Para mais informações, visite o site do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola (www.ciee.org.br), e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (www.defensoria.sp.gov.br).

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS