UTI 50 HORAS: dedicação completa, mesmo no final de semana - Portal de notícias CERS

UTI 50 HORAS: dedicação completa, mesmo no final de semana

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

“Rapadura é doce, mas não é mole”. Esse ditado, muito popular na região nordeste do Brasil, mostra bem como está sendo o esforço dos alunos matriculados no projeto UTI OAB 50 HORAS. Nesta sexta-feira a aula foi de direito ambiental, com o professor Frederico Amado. Já na manhã do sábado, o professor Paulo Machado trouxe todas as dicas sobre o estatuto da OAB. Dedicação total, mesmo nos finais de semana.

Com larga experiência na área ambiental, adquirida enquanto procurador do Ibama, o professor Frederico Amado alertou os alunos para os questionamento mais freqüentes no tocante ao direito ambiental. “O exame de ordem cobra o conhecimento das leis ambientais. A responsabilidade civil e criminal sobre os danos ambientais certamente vão cair na prova”, antecipa o professor.

No sábado pela manhã, a vez foi do professor Paulo Machado. Durante a aula, Machado esclareceu todos os detalhes do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil. A publicação traz as diretrizes da correta conduta profissional dos operadores do direito. Sendo assim, seu conhecimento é obrigatório por parte dos advogados.

O clima de festa junina tomou conta do Complexo de Ensino Renato Saraiva durante o “Intervalo Show” da sexta feira. Mestre Camarão, um dos maiores sanfoneiros do Brasil, esteve presente no projeto e os alunos dançaram ao som do legítimo forró pé de serra. Vários alunos, espalhados por todo o país, que acompanham todos as aulas pelo www.renatosaraiva.com.br, elogiaram a performance do forrozeiro.

O projeto UTI OAB 50 HORAS entra hoje na sua terceira semana. A partir das 19 horas tem início a aula de direito civil, com o professor Thiago Godoy.

Joffre Melo
Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS