USP abre concurso para procurador - Portal de notícias CERS

USP abre concurso para procurador

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Universidade de São Paulo (USP) lançou edital de concurso público para selecionar dez candidatos de nível superior para o cargo de procurador. Além disso, a seleção também pretende formar cadastro reserva. Os novos servidores irão atuar nos campi paulistas de Piracicaba, Pirassununga, São Carlos e na capital. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 3,5 mil, mais benefícios.

Podem participar os candidatos que tiverem graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os interessados podem se inscrever entre os dias 11 e 25 de fevereiro, por meio da página da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), organizadora da seleção. O custo da taxa de inscrição é de R$ 120.

A função será exercida pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em jornada de trabalho de 40 horas semanais. O concurso será organizado em três etapas: prova objetiva de múltipla escolha (de Português, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Privado, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário), prova discursiva (peça processual civil ou trabalhista) e avaliação de títulos.

As provas serão realizadas no campus da Cidade Universitária de São Paulo (SP), em locais a serem oportunamente publicados no Diário Oficial da União (DOU) e nos sites www.usp.br/drh e www.fuvest.br. A prova objetiva deve ser aplicada no dia 20 de março. Já a prova discursiva será aplicada no dia 17 de abril.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS