Usina compromete-se a pagar férias dos trabalhadores na sexta-feira (25) - Portal de notícias CERS

Usina compromete-se a pagar férias dos trabalhadores na sexta-feira (25)

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Representantes da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (CBAA) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fabricação de Açúcar e Álcool de Rio Brilhante (MS) firmaram acordo que vai permitir o pagamento dos trabalhadores da usina localizada o Distrito de Quebra-Coco até a próxima sexta-feira (25).

O acordo foi fechado na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, em Campo Grande, perante a procuradora do Trabalho Rosimara Delmoura Caldeira.

A usina comprometeu-se a depositar nas contas dos trabalhadores, até sexta-feira, os valores referentes às férias coletivas já gozadas e a pagar, em virtude do atraso no pagamento, a título de multa prevista na Convenção Coletiva em vigência, o valor de R$ 95,00 (dividido em duas parcelas iguais) nas folhas de pagamento de janeiro e fevereiro.

Os trabalhadores, que entraram em greve no último dia 16 reivindicando o pagamento das férias, retornaram suas atividades hoje (22). Também ficou acertado que a usina não efetuará qualquer desconto referente aos dias parados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região (Mato Grosso do Sul)

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS