União homoafetiva em debate - Portal de notícias CERS

União homoafetiva em debate

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Nesta semana, resolvemos retomar temáticas interessantes abordadas pelos programas do CERSTV ao longo dos últimos meses. A União homoafetiva foi um dos assuntos polêmicos levantados pelo juiz, professor e poeta Rodolfo Pamplona na primeira edição do programa Papeando com Pamplona.

Durante o debate, a professora de Direito Civil e advogada Fernanda Barreto foi a convidada da vez e falou sobre como a sociedade brasileira vê a questão da homoafetividade, explanou sobre a evolução da Constituição no que se refere aos direitos de família, além de se aprofundar no tema do casamento homoafetivo e suas conquistas legais ao longo do tempo.

Tivemos também a oportunidade de conhecer a história real de André e Ricardo, um casal homossexual que vive junto até nos negócios e desejava o reconhecimento legal da união estável. Apesar do direito garantido a esse reconhecimento, eles encontraram muitas dificuldades para achar um cartório que aceitasse liberar o documento.

Vale a pena retomar o assunto e reavivar a discussão. Afinal de contas, o tema é atual e está presente em provas de concurso.

Para assistir o Papeando com Pamplona sobre a União Homoafetiva é só clicar AQUI!

Ainda não tem cadastro no CERSTV? É rápido, fácil e gratuito! CliqueAQUI e tenha acesso agora ao melhor conteúdo jurídico em vídeos complementares.

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS