Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Um mês para a prova do TRE/PB: e agora?

Avatar de
Por:
Publicado em 29/10/2015, às 18:18

O longo caminho da preparação está chegando ao fim para os concurseiros que vão concorrer a uma das 19 vagas de técnico e analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Faltando apenas um mês para a prova, chegou a hora de canalizar os últimos esforços para intensificar os estudos nesta reta final. A dica é: nada de desespero! Confira abaixo dicas e estratégias infalíveis de estudo:

1.Nada de distrações:

Fique longe daquilo que pode tirar sua atenção: celular, internet, músicas e TV. É importante destacar que muitos concurseiros utilizam esses meios para estudar. Nesses casos, a atenção deve ser redobrada para não cair nas possíveis (e prováveis) distrações da internet.

2. Reorganize seu cronograma de estudos:

A fase final da preparação para concursos merece um planejamento especial. Aqui, vale a pena reler o edital, anotar os conteúdos e disciplinas que precisam ser revisadas e organize os assuntos nos dias 30 dias até a prova. Não adianta exagerar! É impossível revisar tudo nos últimos dias, por isso, foque nos assuntos essenciais para o concurso.

3. Resolva questões:

Resolver questões é fazer várias provas antes da prova. Como assim?  Com a resolução de questões você reproduz, várias vezes, os possíveis cenários aos quais será submetido na hora da prova. É importante buscar questões com diferentes níveis de dificuldade e da mesma banca que está organizando o certame.

Você pode se interessar por:

CURSOS E ISOLADAS PARA TRE/PB – TÉCNICO E ANALISTA

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a